O abatimento é evidente no tom de voz do zagueiro Vágner. Devido a um choque com o meia Kássio na partida contra o Serra Talhada, o defensor do Santa Cruz ficará de três a quatro meses fora dos gramados. Fraturou a perna direita e está internado na espera de uma cirurgia, marcada para esta terça-feira. Na cama do hospital, ele ainda lamenta o acidente de trabalho ocorrido no domingo.
- Foi um lance no meio-campo, em que o lateral direito Nininho e o meia Caio Tavera perderam o controle da bola e eu fui evitar o contra-ataque do Serra Talhada. Fui com tudo, com sede no lance, pois seria uma jogada perigosa do adversário. Foi muito rápido, trombei com Kássio e mal o vi caindo na minha perna. Só senti a dor e escutei o estalo.
O lance ocorrido aos 45 minutos do segundo tempo paralisou o jogo e provocou comoção no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. A ambulância chegou a entrar no campo para levar Vágner ao hospital, enquanto os jogadores do Santa Cruz esperavam ansiosos pelo atendimento do colega.
- Na hora estava doendo, mas a minha preocupação maior é na consequência daquela trombada. Sabia que tinha quebrado a perna, porém não tinha noção sobre o meus ligamentos do joelho, por exemplo. Ainda bem que não foi tão ruim.
Vágner desculpou Kássio: 'Foi acidente de trabalho'
(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
Vágner foi encaminhado para um hospital particular na região, onde fez os primeiros exames. Enquanto estava sendo atendido, se encontrou com Kássio, que também foi hospitalizado com suspeita de ter quebrado a costela no choque.
- Eu e Kássio nos abraçamos no hospital. Ele pediu desculpa pelo lance, apesar de não precisar disso. Sabia que não foi de propósito, mesmo assim o escutei e senti sinceridade nas palavras dele. Foi um acidente de trabalho.
Com cirurgia marcada para reconstituir a fíbula e a tíbia, Vágner só volta a jogar no Brasileiro da Série C. Terá a rotina modificada com várias sessões de fisioterapia e trabalho de recuperação física.
- Vou batalhar para me recuperar e desmentir as previsões médica. Se eles me derem quatro meses de recuperação, baixarei para três. Só colocarem três meses, lutarei para voltar em dois meses. Infelizmente perdi o Pernambucano, mas vou me jogar na fisioterapia toda as horas que eu puder com o intuito de voltar logo.