INTRODUÇÃO
Durante os primeiros meses de vida, o bebê só ingere leite. É a denominada alimentação láctea exclusiva, que pode ser constituída por leite materno e/ou leite artificial. Nesta fase, o aleitamento materno exclusivo é claramente o mais indicado para o bebê uma vez que é o alimento mais completo para a espécie humana. É o mais adequado não só para o bebê como também para a mãe atendendo aos inúmeros benefícios para ambos.
Recomenda-se a alimentação materna em exclusivo até aos 6 meses de idade do bebê. Quando tal não é possível, iniciamos a introdução de novos alimentos entre os 4 e os 6 meses, pois esta é a idade aconselhada para o bebê começar a habituar-se aos alimentos sólidos. Nesta fase o bebê necessita de mais calorias para manter um correcto desenvolvimento e crescimento. Ao introduzir gradualmente novos alimentos na dieta do bebê, irão treiná-lo a apreciar uma variedade de alimentos que estarão na base de uma dieta equilibrada e da sua saúde futura.
O mesmo acontece na caminhada com Cristo. Se você que inicia ou que já tenha algum tempo de cristão, não se enxergar como um bebê em Cristo, você pode ter complicações por não respeitar este principio como ensina o Senhor Jesus Cristo; João 16: 12 “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”. E também diz o apóstolo Paulo, quando escreveu 1° carta aos coríntios 3: 2 “Com leite vos criei, e não com alimento sólido, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis”,
Se você se juga um bebê comece pelos módulos para sua melhor edificação:
No amor de Cristo
Miss. Albérico
No amor de Cristo
Miss. Albérico