terça-feira, 30 de julho de 2013

ADC Tiago Cardoso revelou que só pensa em subir de divisão

Após o treino dessa quinta-feira, quando todos os outros jogadores do elenco já haviam descido para os vestiários, o goleiro Tiago Cardoso continuou no gramado praticando defesas junto com o técnico Sandro Barbosa. É cena comum no dia a dia do Arruda o jogador ser o último a deixar o campo. O paredão tricolor é um verdadeiro"viciado" em trabalho físico. Até mesmo em casa. "Uso muito a academia do prédio onde eu moro. Um dia desses fiquei até às 2h, pedalando na bicicleta ergométrica", conta.

Segundo ele, além de manter a forma, as movimentações servem para conter a ansiedade. O paredão tricolor revela que o pensamento de tirar o Santa Cruz da Terceira Divisão o persegue o tempo todo. "Sempre, em qualquer lugar, eu fico imaginando o acesso. Quando estou na academia, é um momento de ficar sozinho, de me distrair", diz.

Após o Campeonato Pernambucano, Tiago Cardoso teve proposta do Náutico para disputar a Série A, mas acabou ficando no Tricolor. Na ocasião, o goleiro disse que seu "coração não estava tranquilo". Ídolo desde o primeiro Estadual que disputou pelo clube coral, em 2011, o atleta se identificou de uma maneira muito especial com o clube e sabe da responsabilidade de tirá-lo da Série C. Feito, inclusive, que ele cobra de todo o elenco. "Não só eu, mas todo mundo tem que estar envolvido. Nossa visão é sempre a Série B. Estou bem animado com o grupo que temos. São profissionais de qualidade, mas sempre temos que melhorar em todos os aspectos", cobra.

O atleta se mostra animado com a campanha do Santa Cruz na competição. Mesmo sem vencer fora de casa, o time tem um rendimento melhor do que obteve em 2012. "Tivemos um bom começo de campeonato e temos que enxergar longe. Se a gente se classificar em primeiro ou em segundo lugar do grupo, o jogo de volta da fase seguinte será no Arruda", analisa.

Mas, ainda assim, Tiago Cardoso alerta para não se descuidar com os próximos adversários, Baraúnas e Rio Branco, considerados oponentes fracos. "Tem que ter sempre respeito. A gente sabe que quando entra em campo, camisa não vence jogo. É por em prática o que se treinou durante a semana, não relaxar em momento algum, fazer gols e não brincar", avisa.

Fonte: http://www.superesportes.com.br

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Danilo goleiro do Alecrim sai da UTI e deve receber alta neste final de semana

Danilo agradece as orações junto do amigo Gilberto Matuto
O goleiro do Alecrim, Danilo, deve receber alta do Hospital Giselda Trigueiro, na zona oeste de Natal, até este final de semana. A informação foi repassada ao GLOBOESPORTE.COM pelo coordenador de futebol do Alviverde, Edson Barros.
O jogador está internado desde o dia 4 de julho, em Natal, com malária. Danilo, naturalizado guinéu equatoriano, disputou no mês de junho duas partidas pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014.
Para Edson, o atleta apresenta um quadro clínico "muito bom" e por conta disso, foi retirado da UTI do hospital, sendo tranferido para a enfermaria da unidade de saúde.
- Danilo é um vencedor. Ele está com um quadro médico muito bom e toda a equipe do hospital ficou muito animada com a evolução dele. Esperamos que até este final de semana ele receba a alta do hospital e vá para casa - planeja o coordenador de futebol do Alecrim.

Fonte: Globoesporte.com.natal

sábado, 13 de julho de 2013

Exame realizado em Danilo na ultima quarta-feira confirmou a regressão da doença.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal 
 O Alecrim divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do goleiro Danilo, de 31 anos, diagnosticado com malária há uma semana, quando deu entrada no Hospital Giselda Trigueiro, na zona Oeste de Natal.
Segundo o boletim, o goleiro está respondendo de forma positiva à medicação administrada pela equipe médica. Segundo o médico do clube, Tony Elbert, um exame de gota espessa (técnica de diagnóstico da doença utilizado no Brasil) foi realizado na quarta-feira e comprovou que a doença está em processo de regressão.
Danilo apresentou melhora no quadro clínico (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O boletim afirma ainda que o goleiro já respira sem a ajuda de aparelhos e que está consciente. O jogador continuará realizando o procedimento de diálise pelo menos durante os próximos três dias, uma vez que que o quadro renal do atleta ainda não está normalizado.
Danilo é naturalizado guinéu-equatoriano. No mês de junho, o jogador esteve no continente africano, onde fez duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Cabo Verde e Tunísia, sendo o segundo jogo em Malabo, capital da Guiné-Equatorial. Foi lá onde Danilo e outros dois atletas brasileiros naturalizados podem ter adquirido a doença.

Confira a íntegra do boletim médico desta quinta-feira:
“Danilo segue internado na UTI do Hospital Giselda Trigueiro, mas já respira sem auxílio de aparelhos. Já está consciente e seus exames revelam regressão da doença. A função hepática caminha para os níveis de normalidade, mas mantém quadro renal alterado. Estamos monitorando esta função para que retome, em breve, os níveis de normalidade; entretanto, fará diálise por mais três dias a partir de hoje.”

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Oremos por Danilo, Goleiro do Alecrim, está hospitalizado desde quarta-feira ele que contraiu malária reage a medicação, mas o estado é grave

Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O goleiro Danilo, brasileiro naturalizado guinéu-equatioriano, segue internado na UTI do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Ele apresenta um quadro grave de malária e está hospitalizado desde quarta-feira. No boletim médico divulgado pelo Alecrim nesta segunda-feira, o atleta, apesar de estar em estado grave, já responde positivamente à medicação que está recebendo. Pela manhã, alguns jogadores do Verdão e o técnico Wassil Mendes estiveram no Hemonorte para doar sangue para o goleiro.
Danilo disputou duas partidas pela seleção de Guiné Equatorial no último mês, sendo uma em Cabo Verde, e outra em Malabo, capital guinéu-equatoriana. Os jogos foram válidos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2014. A suspeita é de que ele teria contraído malária nesta viagem.
O caso do goleiro do Alecrim não é o único caso da doença registrado entre os jogadores da seleção do Guiné Equatorial. Claudiney Ramos, outro jogador naturalizado, morreu na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Sorocaba. Conhecido como Claudiney Rincón, ele defendeu a seleção guinéu-equatoriana nos mesmos jogos de Danilo. Seu último clube foi o Avenida, na segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
 
Confira a íntegra do boletim médico desta segunda-feira:
"Danilo começa a mostrar as primeiras manifestações de que a medicação administrada está combatendo sua doença. Apesar de ainda cursar com falência de múltiplos órgãos, esboça sinais que apontam para uma saída do respirador artificial nos próximos dias. Seu nível de consciência ainda é muito baixo, entretanto desenvolve atividades que nos fazem crer que, em breve acordará. Não podemos prever ainda como será esta apresentação de atividade cerebral. Aguardamos que ele volte sem nenhuma sequela".
 
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ADC DUTRA DO YOKOHAMA F. MARINO NO DIA 11 DE AGOSTO COMEMORA SEUS 40 ANOS

Dutra atleta que chegou para atuar no Japão, onde contribuiu de forma significativa nas competições disputadas, colheu conquistas consecutivas no período de 2001 a 2007 vestindo a camisa do Yokohama F · Marinos.
No ano passado (2012) teve a satisfação de receber o convite para retorna aquele País quando atuava pelo Santa Cruz.
O Atleta de Cristo Dutra próximo de comemorar seus 40 anos no dia 11 de agosto, desfruta de uma saúde invejada por muitos, até mesmo por atletas de menor idade que a sua.       
No Yokohama da 1° divisão do campeonato Japonês, tem sido um exemplo de Atleta Cristão, que Deus conserve tanto ele como sua família debaixo de sua Graça, essa é a oração dos ADC-PE.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ministérios uniram forças na evangelização próximo ao Maracanã

Evangelismo e ação social marcaram a tarde de domingo (16) no lado de fora do Estádio do Maracanã. Foi feito contato direto com milhares de pessoas que se deslocavam em função do primeiro jogo no Maracanã pela Copa das Confederações, entre Itália e México. O trabalho teve a participação de aproximadamente duzentas pessoas, a partir das estratégias da Conexão Voluntários em Campo, envolvendo a Iniciativa 2-3-5 e Atletas de Cristo. Foram distribuídos folhetos com mensagens edificantes sobre a fé cristã e copos de água mineral. Uma equipe da Regar – Rede Global de Artes, com 40 pessoas, apoiou na pintura de rostos e circulação junto à multidão em movimento próximo ao Maracanã. Muitas crianças também receberam balões, colorindo e ampliando a alegria do trabalho que contou com a participação de vários ministérios da Igreja Metodista, Jovens Com Uma Missão- Jocum RJ, Igreja Torre Forte (SP), Primeira Igreja Batista de Copacabana e missionários Efetivos e Radicais da Junta de Missões Mundiais (JMM). O pastor Marcos Grava, da coordenação da atividade, reuniu o pessoal na Comunidade Evangélica Jesus Vive, umas das igrejas apoiadoras no contexto operacional e logístico. Tudo foi cuidadosamente preparado, garantindo o êxito do trabalho de evangelização. Missionários americanos engajados não tiveram dificuldade na atuação, sendo acompanhados por tradutores no amplo trabalho voluntário de servir ao Reino de Deus. O pastor Grava enfatizou a valia de mais um trabalho de evangelização “num país onde, felizmente, todos podem expressar a sua fé”. As pessoas abordadas, em sua ampla maioria, reagiram satisfatoriamente. Muitas paravam e conversavam com os evangelizadores. É uma missão que se renova a cada dia, disse o pastor. Na avaliação do pastor Benoni Pinto, titular da Comunidade Evangélica Jesus Vive, da Tijuca, são importantes demais os movimentos que abençoam pessoas, buscando confortá-las com o exemplo de Jesus. “Somos felizes em mais um gesto de amor e graça, uma missão da Igreja de Cristo, com a valiosa participação de ministérios sempre dispostos às práticas evangelizadoras”, finalizou Benoni. O trabalho que visa proclamar as Boas Novas de Cristo, cuidando das pessoas, terá continuidade em várias frentes. “Orem pelo nosso trabalho”, pediu o pastor Marcos Grava, para quem o evangelismo no meio esportivo, com métodos adequados, produz resultados concretos. “A missão prosseguirá, ganhando força total durante a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Olímpicos, programados para 2016”.

Edson Costa Jornalismo Atletas de Cristo

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS