sábado, 19 de julho de 2014

Argentinos pretendiam transformar Messi num “Jesus Cristo” da Igreja Maradoniana se jogador vencesse a Copa do Mundo

A Igreja Maradoniana da Argentina, que se refere ao ex-jogador Diego Maradona como um deus, pretendia “canonizar” o atacante Lionel Messi em caso de um título argentino na Copa do Mundo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A ideia dos fiéis da denominação era que o jogador do Barcelona fosse alçado à “categoria” de Messias, sendo uma espécie de Jesus Cristos dos adoradores de Maradona.
O principal defensor da ideia era o jornalista Hernan Amez, que antes da derrota na final da Copa do Mundo tinha a expectativa de incluir Messi no panteão dos deuses da Igreja Maradoniana: “Se Messi ganha a Copa do Mundo, estará sentado à direita de D10S Diego, no olimpo Maradoniano e será o Messias. Ele escreverá o novo testamento da nossa religião Maradoniana”, disse Amez numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Lionel Messi nasceu em Rosario, mesma cidade onde a religião maradoniana foi fundada. Amez explicou que mesmo sendo o berço da religião, a cidade não possui nenhum templo dedicado a Maradona. “Quem faz a Igreja Maradoniana é o povo, os seguidores”, disse.
O jornalista esteve no Brasil e acompanhou in loco a partida em que a Alemanha venceu a seleção de seu país, e viu seus planos de tornar Lionel Messi um “messias” de sua denominação irem por água abaixo.
A denominação de adoração a Maradona foi fundada em 1998, e comemora a “páscoa” no dia 22 de junho, data da vitória da Argentina sobre a Inglaterra, na Copa de 1986, com dois gols de Maradona, sendo um deles com a mão, e o outro driblando quase todos os ingleses e sendo lembrado até hoje como um dos mais belos gols da história das copas.
Já o Natal dos fiéis maradonianos é comemorado no dia 30 de outubro, data de nascimento do ex-jogador e ex-técnico da seleção argentina.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Bernard ainda lamenta derrota da Seleção na Copa do Mundo: “Eu tinha 2 sonhos, Deus me proporcionou um”

A derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo ainda ecoa entre os jogadores, e novamente o atacante Bernard falou sobre a desclassificação e agradeceu a Deus pela oportunidade de disputar a competição.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNa legenda de uma foto publicada no Instagram, Bernard afirmou que Deus concedeu a ele a oportunidade de realizar seus dois maiores sonhos no esporte, e que mesmo derrotados, os atletas da Seleção não devem pedir desculpas pelo fracasso.
“Antes da Copa eu tinha 2 sonhos, sonho de estar na copa e de ser campeão. Deus me proporcionou um deles, agradeço por todo tempo que estive vivendo esse sonho, cresci, amadureci e passei a ver o mundo do futebol de uma outra forma. Infelizmente não pude realizar o meu segundo sonho, sonho da minha família, dos meus amigos e de todo povo brasileiro. Pedir desculpas? Acho que não seria a melhor expressão, doeu, foi triste, mas tentei… Às vezes, nem tudo o que queremos, conseguimos… E aprendi a valorizar as perdas, não de vida e sim de sonhos, de expectativas de uma forma diferente, sabendo que tudo acontece no momento de Deus, que nenhuma folha cai da árvore se não for da vontade dEle, que até a tristeza e a dor Ele dá pra quem consegue suportar”, disse.
Na sequência do texto, o jogador afirma que se preparou para esse momento por muito tempo, e apesar do fracasso, não vê as dificuldades como obstáculo à realização de seu sonho de ser campeão do mundo: “Me preparei para esse momento não foi há 3 meses atrás, não foi há 1 ano e, sim, desde que nasci, em que disse para todos e, principalmente, para toda minha família que meu sonho seria ser jogador de futebol, e ao decorrer que eu vi que o sonho estava aos poucos se realizando, eu já me preparava para as dificuldades, para os obstáculos, mas nenhuma DIFICULDADE, nenhum OBSTÁCULO, nenhuma DOR pode ser maior que um SONHO. E ele não acabou, foi adiado, de uma forma difícil, dentro do nosso próprio país, da maneira que foi, mas que tudo seja feita da VONTADE DE DEUS. E que seja a passos curtos, largos… NÃO IMPORTA. Que possamos levantar a cabeça e continuar lutando pelos nossos sonhos, e que Deus continue cumprindo com o que prometeu na vida de todos, todos os sonhos, todas promessas e todos propósitos. E agradeço a Ele por ter aproveitado esse momento tão único e especial em minha vida #OBRIGADOBRAAAASIL”, concluiu o jovem evangélico.

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS