segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Técnico do Vasco manda retirar imagem de Senhora Aparecida do clube, diz jornal

O técnico Jorginho, evangélico, assumiu o Clube de Regatas Vasco da Gama na última colocação da tabela no Campeonato Brasileiro, e disputando uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. E para corrigir os rumos do time em campo, teria tomado uma decisão que impactou fora das quatro linhas.
 O novo treinador do gigante da colina, como é conhecido o Vasco, resolveu dar um sumiço em uma imagem da Senhora Aparecida da sala de imprensa na sede do clube, de acordo com informações do jornal O Globo.
 A presença da estátua é facilmente explicada pela origem do Vasco, que traz no nome navegador e explorador português e mantém estreita relação com a colônia portuguesa no Rio de Janeiro. Assim como em Portugal, a maioria dos imigrantes de lá segue a tradição católica.
 Jorginho publicou uma nota através da assessoria de imprensa do clube negando que tivesse mandado retirar a imagem da santa católica: “Jorginho, técnico do Vasco, desmente com veemência o que foi noticiado, nesta quarta-feira (26/08), numa coluna de um jornal de grande circulação do Rio de Janeiro. O treinador não mandou retirar da sala de imprensa do clube a imagem de Nossa Senhora, que continua e continuará onde sempre esteve. Jorginho lamenta profundamente o fato e deixa claro respeitar as tradições do clube e a crença religiosa de cada um”.
 Essa situação fez uma iniciativa polêmica de Jorginho voltar à tona. Em 2006, quando ele treinava o América, também do Rio de Janeiro, tomou a decisão de pedir à direção do time que trocasse o mascote. O clube tem uma caricatura de um diabo como símbolo extraoficial, popular.
 Porém, a ideia do treinador não foi adiante. Sua ideia era trocar o “diabinho” do América por uma águia, mas a ideia foi amplamente rejeitada. Mais à frente, o treinador deixou o clube. 
 Em sua passagem pela Seleção Brasileira como auxiliar do técnico Dunga, na campanha para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, também foi marcada por polêmicas envolvendo a religião. Muitos jornalistas criticavam o excesso do auxiliar e dos jogadores evangélicos que se reuniam nas concentrações e organizavam cultos, às vezes, prejudicando o ambiente profissional e causando divisões entre os atletas evangélicos e os não-evangélicos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/tecnico-vasco-manda-retirar-senhora-aparecida-clube-78798.html

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ADC Júlio Cesar diz: “Estamos a dois pontos do G-4 e temos de usar isso como motivação”

Quem jogou mais de 45 minutos fez um TRABALHO regenerativo. Os outros atletas participaram de um treinamento técnico. O Timbu voltará a campo neste sábado, às 16h 30m, quando enfrentará o Boa-MG, na Arena Pernambuco. 
 “Estamos a dois pontos do G-4 e temos de usar isso como motivação. Vamos nos fortalecer neste momento e o torcedor não pode esmorecer”, comentou o goleiro e capitão Júlio César. “A derrota está doendo (para o Luverdense) e os jogadores sentem mais do que todos. Queremos que chegue logo o próximo jogo”, acrescentou.

 O goleiro falou também sobre a consistência do sistema defensivo. “Quando não tomamos GOLS, estamos a um passo da vitória. Vamos nos unir ainda mais para achar a brecha e não levar gols”, comentou.

 O zagueiro Fabiano Eller, o meia Dakson e o atacante Bérgson estão na fase de transição física e podem ser novidades no jogo de sábado. Nesta terça-feira, o grupo treina em dois períodos.

 O Náutico tem 32 pontos e está no sétimo lugar. Vale lembrar que em casa, o Timbu está invicto, com oito vitórias e dois empates. 

 Hildo Neto / Assessoria de Comunicação CNC
Fonte: http://www.wareporter.com.br/nautico-goleiro-julio-cesar-estamos-a-dois-pontos-do-g-4-e-temos-de-usar-isso-como-motivacao/

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Copa Evangélica reúne 1.600 atletas e promove integração social: “Vidas transformadas”

Uma competição de futebol organizada por igrejas evangélicas no Amazonas está reunindo 1.600 atletas em sua segunda edição. A iniciativa promove evangelismo e integração social de forma conjunta.
 A edição 2015 da Copa Evangélica de Futebol do Amazonas tem um regulamento que, além de observar as regras do futebol, exige que os jogadores inscritos participem de um momento de oração antes das partidas, e proíbe violência e palavrões durante os jogos.

 “Aqui na nossa cidade, infelizmente a gente vê uma violência muito grande nos campeonatos de bairros. Já a nossa Copa serve para reintegrar vidas à sociedade. São testemunhos de pessoas que cuidavam de boca de fumo, andavam com armas e hoje conhecem a palavra de Deus através do futebol”, diz Luiz Mendes, responsável pela organização da competição.

 De acordo com o Portal Amazônia, outra curiosidade do regulamento é que cada time inscrito pode ter quatro jogadores não-evangélicos no elenco. “O melhor de tudo é que esses quatro sempre terminam o campeonato aceitando Jesus, com suas vidas totalmente transformadas”, revela o dirigente.

As histórias acumuladas, no entanto, nem sempre são 100% felizes, de acordo com Mendes: “Tem um time do Aleixo onde os quatro não-evangélicos eram braço direito do ‘cabo’ que mandava no negócio [tráfico]. Em um dos dias [de jogos], só dois deles foram pro jogo. Os outros dois não resistiram à tentação e acabaram mortos naquela madrugada”, lamenta.

 O evangelismo, segundo Mendes, permitiu a um líder evangélico que ilustrasse a mensagem pregada para seu próprio filho: “Esse pastor até hoje agradece porque ele não conseguia falar do amor de Deus pro filho dele. Aí ele montou o time e isso fez com que o filho dele largasse a pistola e se reconciliasse com a família”, resume.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/copa-evangelica-reune-atletas-promove-integracao-social-78599.html

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ADC Tiago Cardoso celebra boa fase da defesa coral

 A volta de Tiago Cardoso ao gol do Santa Cruz, depois de quase oito meses se recuperando de uma séria lesão no joelho direito, devolveu a tranquilidade e, consequentemente, diminuiu o número de GOLS sofridos pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. 
Goleiro voltou a atuar e já se destacou praticando belas defesa.
Apesar de os números mostrarem o tamanho da sua importância, o goleiro fez questão de dividir os méritos. Desde o seu retorno, na 13ª rodada, diante do Atlético-GO, o Tricolor sofreu apenas cinco GOLS em sete jogos, o que dá uma boa média de 0,7 tento sofrido por rodada. Antes, nos 12 jogos que Fred vestiu a camisa 1, o Santa Cruz foi vazado 19 vezes, ou 1,58 a cada exibição – o dobro do aproveitamento de Tiago Cardoso. 
Foto: Edmar Melo/JC Imagem Por Felipe Amorim da editoria de esportes do Jornal do Comercio
Fonte:  http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/08/20/tiago-cardoso-celebra-boa-fase-da-defesa-coral/

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pastor da igreja Presbiteriana, e Cabo da Policia Militar de PE, Charley Fabricio é mais uma vez campeão mundial, agora na Argentina.

O Cabo da Policia Militar, lotado no 14° BPM de Serra Talhada, Charley Fabricio de Oliveira é faixa roxa em Jiu-Jitsu, tricampeão Pernambucano 13/14 e 15 por antecipação, bicampeão Brasileiro 14/15, campeão brasileiro região Nordeste 15 e campeão mundial em Feira de Santana-BA 2015 e agora também conquistou o ouro na categoria sênior (35 a 39) e prata na categoria master(30 a 34 anos), no campeonato de Jiu-Jitsu da FIJJD, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, nos dias 15 e 16 de agosto de 2015.

 Fonte: http://www.naynneto.com.br/pm-do-14-bpm-conquista-medalha-de-ouro-em-campeonato-de-jiu-jitsu-na-argentina/

domingo, 16 de agosto de 2015

Torcedor é ameaçado de prisão por expor cartaz com versículo João 3:16 em partida de beisebol

O tolhimento da liberdade religiosa dos cristãos na sociedade norte-americana avança cada vez mais, e outro caso que exemplifica isso é o protagonizado por um torcedor de beisebol, que quase foi preso por segurar um cartaz com a referência à passagem bíblica de João 3:16.

 O torcedor Gino Emmerich foi ao jogo entre Giants e Dodgers em julho do ano passado, e segurou o cartaz com sua mensagem próximo às câmeras de transmissão televisiva, mas foi abordado por um produtor da emissora ESPN (empresa da Disney) e quatro policiais, que o ameaçaram de prisão se voltasse a exibir o cartaz.

 Inconformado, Emmerich voltou a se posicionar atrás da cabine dos comentaristas da ESPN e um policial o puxou pela camisa para fora do campo de visão das câmeras. Em entrevista ao Christian News Network, o torcedor afirmou que acredita que a ação do policial foi um gesto de intolerância religiosa, pois nenhum outro torcedor que segurava cartazes no mesmo local foi incomodado.

 Emmerich ainda contou que carrega o cartaz consigo muitas vezes quando vai aos jogos do Giants em San Francisco.

 Agora, ele está movendo um processo na Justiça Federal contra a cidade de San Francisco por conta da ação dos policiais, que são funcionários da prefeitura. Nos autos do processo, Emmerich alega que procurou o policial que o puxou pela camisa e perguntou: “Se eu for ali e segurar este cartaz de novo, você vai me levar para a cadeia?”. Então, o oficial respondeu: “Se você for lá e segurar este cartaz de novo, vamos detê-lo e o sargento virá para decidir para onde podemos leva você”.

 No processo, além da indenização de US$ 50 mil por danos morais, Emmerich pede que a Justiça imponha uma injunção permanente contra este tipo de ação dos policiais. A defesa da cidade de San Francisco nega o incidente.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/torcedor-ameacado-prisao-joao-3-16-cartaz-77987.html

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Aos 39 anos, atacante Magno Alves, do Fluminense, concilia profissão e missão de evangelizar


 
O atacante Magno Alves, do Fluminense, se destaca em campo aos 39 anos por sua determinação e vigor, sem dar mostras de sentir o efeito da idade. Fora de campo, a mesma fibra é demonstrada pelo atleta em seu papel de evangelizador.
Magno Alves ao centro, reunido com jogadores do Fluminense para um culto durante a concentração do time

O jogador evangélico, reserva de Fred na equipe carioca, concilia a profissão e a missão ministerial, e diz querer se tornar pastor. “Você tem que se aprofundar para ser pastor, e tenho feito isso. Ser pastor é algo futuro para mim, isso é fato. 
Mas não posso perder tempo agora. Posso pregar o Evangelho mesmo não sendo formado, afirmou Magno ao jornal Extra. Magno Alves ao centro, reunido com jogadores do Fluminense para um culto durante a concentração do time Na segunda-feira, 03 de agosto, Alves compareceu a um culto da Assembleia de Deus no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. 
Ao longo de mais de uma hora, o jogador pregou aos fiéis. Segundo o jornalista Nelson Lima Neto, que acompanhou Alves ao culto, o jogador cantou, orou e discorreu sobre a Bíblia Sagrada. 
A conversão do antigo católico em evangélico aconteceu há 15 anos, quando ele se deu conta que “cometia muitos erros na vida”. “Fui catequizado, cheguei a ser coroinha e participei de novena. Mas uma coisa que nunca fiz foi ler a Bíblia. 
Quando fiz isso descobri o quanto de errado estava fazendo na vida”, disse Magno. Na nova filosofia de vida, Alves destacou que se abstém da badalação que cerca os jogadores de futebol, e que isso o ajuda na profissão. 
 Ao final do culto, o jogador orou por dois jovens atletas que frequentam a igreja. Os irmãos Rodrigo e Matheus, de 14 anos, jogam na base do Madureira: “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Conhecemos o Magno pois ele é amigo do nosso pai, mas nunca estivemos em um culto com ele”, revelou Rodrigo. 
 No Fluminense, Magno convive com a rotina de reuniões e cultos com os demais jogadores do clube: “Felizmente nós temos um grupo maravilhoso. Parece brincadeira, mas isso é verdade”.

 Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/magno-alves-concilia-profissao-missao-evangelizar-78458.html

domingo, 2 de agosto de 2015

ADC Hernanes, diz que não se considera velho aos 30 anos e que pretende............

Conhecido como “Il Profeta”, o jogador brasileiro Hernanes, meia da Internazionale de Milão, afirmou que se inspira em Jesus Cristo. Aos 30 anos, o jogador quer repetir os passos do Mestre e “mudar o próprio mundo nos próximos três anos”. 
 A referência do jogador é o início do ministério de Jesus aos 30 anos de idade e que, em apenas três, construiu as bases de Sua Igreja e deixou um paradigma filosófico elogiado por diversos pensadores modernos. 
Hernanes, que é evangélico, diz que não se considera velho aos 30 anos e que pretende, nos próximos três, revolucionar a própria carreira, bem-sucedida até aqui, mas com potencial para ir além. No entanto, o jogador frisa que não pensa que o fim de sua carreira acontecerá aos 33. 
 “Todo mundo fala da idade. Nunca achei 30 anos uma idade elevada. Me vejo chegando ao auge da carreira com 30 anos. Faço ainda uma comparação com Jesus, que eu procuro seguir sempre. Jesus, aos 30 anos, começou a sua caminhada. Em três anos, ele mudou a história do mundo e da humanidade. Quero mudar a minha história e o meu mundo nos próximos três anos”, frisou Hernanes, em entrevista ao Lance!. 
 O atleta é visto dentro da Internazionale como a peça-chave para que a equipe se levante novamente na Itália, e volte a figurar como uma das principais da Europa. “O futebol é momento. A Inter viveu recentemente um momento muito bom, com cinco ou seis títulos consecutivos da Série A. Agora, a Juventus vive um grande momento. Eles passaram por mudanças, formaram um time vencedor e conseguiram colher bons frutos. É preciso plantar para colher. Não dá para colher sem antes plantar. Volto a dizer: o futebol é momento. E você precisa aproveitar os momentos de vitórias. Estamos motivados para fazer a roda girar. A roda precisa girar”, disse o jogador.
 O meia diz que tem como objetivo se “classificar para disputar a Liga dos Campeões com a Inter de Milão. Depois, ser campeão. Esse título da Liga seria muito importante, é o meu primeiro grande objetivo”. 
 Questionado se, assim como Jesus, ele faz milagres, Hernanes ousou na resposta: “Para responder a essa pergunta vou citar outro cara: Albert Einstein. Há uma frase dele que diz: ‘Há duas formas para viver a vida: uma é acreditar que não existem milagres; a outra é acreditar que todas as coisas são milagres’. Eu sou da segunda turma e vejo todas as minhas conquistas como milagres, algo acima da média. Porque quando você vive na média, na zona de conforto do ser humano, você não conquista nada. Então cada conquista na minha vida eu considero e levo como um milagre”, concluiu. 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/hernanes-inspira-jesus-mudar-proprio-mundo-78202.html

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS