quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

De volta ao Pici após 11 anos, Bosco é apresentado como novo preparador de goleiros do Fortaleza

Bosco na sala de imprensa, em sua apresentação
Bosco na sala de imprensa, em sua apresentação
Bruno Balacó 
 Ídolo repatriado. Depois de marcar época no gol do Fortaleza, onde brilhou na campanha do time que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2004 e conquista do título cearense no ano seguinte, o ex-goleiro Bosco está de volta ao Pici, após 11 anos, para um novo desafio profissional.
 Na tarde desta quarta-feira, 28, ele foi apresentado como novo preparador de goleiros do Tricolor. O ex-atleta, hoje com 42 anos, disse em sua chegada que aceitou o desafio para 'pagar' uma promessa que havia feito de retornar ao Pici, na ocasião em que deixou o Leão para defender o São Paulo, em 2005. "Sabia que um dia eu iria voltar para cá. Falei isso no meu último dia de Fortaleza. 
Minha expectativa era voltar como jogador. Mas infelizmente não foi possível. Mas estou voltando agora para integrar a comissão técnica. Espero ajudar o clube na conquista do nosso principal objetivo para a próxima temporada, que é o acesso para a Série B do Brasileiro. 
Esse é o nosso foco", comentou, na coletiva de imprensa. Depois de 'pendurar as luvas' em 2011, Bosco adquiriu experiência na função de preparador físico nos últimos anos e acaba de voltar de um período de intercâmbio, nos Estados Unidos. 
Em 2015, trabalhei nessa função no Santa Cruz em janeiro a maio do ano passado. Tive também uma experiência de oito meses no Orlando City (EUA), onde trabalhei como preparador de goleiros", ressaltou Bosco, que foi apresentado ao lado executivo de futebol do Fortaleza, César Sampaio. 
 "É uma função nova pra mim, mas que também, fez parte da minha rotina ao longo da minha carreira. Fui goleiro por 20 anos. 
E o goleiro acaba sendo um auxiliar do preparador de goleiros para fazer os exercícios", destacou o ídolo tricolor que, vestiu a camisa do Fortaleza entre 2004 e 2005 e atuou no gol da equipe em 60 partidas.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

RETROSPECTIVA ATLETAS DE CRISTO RECIFE 2016

sábado, 1 de outubro de 2016

"A grande diferença é essa, ter Deus na minha vida”.

 Convicto, o nadador destaca que seu desempenho é resultado de muito treino, mas também da manifestação divina: “Na minha vida esportiva tem sido isso: eu sempre tive muita fé em Deus, entreguei minha vida para Ele, e a grande diferença é essa, ter Deus na minha vida”.


terça-feira, 23 de agosto de 2016

FILLIPE SOUTTO EM MAIS UMA MISSÃO SERVINDO A DEUS E AJUDANDO O LONDRINA NA SÉRIE - B 2016

Creio que aqui eu vou ser muito feliz. Venho com um objetivo coletivo de contribuir com a equipe e com os propósitos estabelecidos desde o início desse campeonato. Além disso, é importante profissionalmente para que eu consiga mais um acesso e desenvolver o meu futebol. Com a experiência e com os anos, algumas coisas naturalmente mudam, e mudam para melhor. Eu quero juntar o meu talento, que já demonstrei, a força de vontade, o trabalho e a experiência, e colocar tudo à disposição do treinador. Além disso, quero mostrar a mim e aos outros que sou capaz de voltar a ter boas atuações como tive no Atlético-MG e em outros clubes, e conseguir o objetivo que é o acesso – afirmou. Fillipe Soutto foi revelado pelo Atlético-MG, ele subiu ao elenco profissional em 2010, quando fez sua estreia. De lá para cá, atuou em 62 partidas pelo Galo, com três gols marcados. Ele passou também por Vasco, Joinville, Náutico e Linense, onde disputou o Campeonato Paulista nesta temporada. O jogador traz na bagagem uma experiência em Série B. Em 2014, ele fez parte do elenco do Joinville que conquistou o título da competição e o acesso. No ano seguinte, participou da campanha do Náutico, que terminou o campeonato em quinto lugar. Agora, o jogador assume a responsabilidade para ajudar o Londrina a encontrar o caminho do G-4 e do acesso. – Eu me coloco com essa responsabilidade. Eu disputei duas vezes a Série B até agora. Aprendi algumas coisas com esse campeonato que é muito difícil, muito acirrado. É possível conseguir o acesso. Todos os times estão em condições parecidas. Aquele que conseguir ter uma regularidade maior e se comportar de uma maneira mais eficiente nos jogos vai conquistar o acesso. Nós estamos na briga, e é com esse objetivo que vamos lutar no segundo turno – comentou.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

DISSE PHELPS: “Este é o fim da minha vida… Quantas vezes eu fiz besteiras! Talvez o mundo seria melhor sem mim”

Michael Phelps chega às Olimpíadas do Rio de Janeiro com uma coleção de 22 medalhas, sendo que 18 delas de ouro. O nadador, considerado maior vencedor de todos os tempos dos jogos olímpicos, vive hoje uma nova vida, após ter conhecido Jesus Cristo. 
 O atleta enfrentou um verdadeiro inferno quando foi flagrado por paparazzis consumindo drogas, e afirmou recentemente que nessa época chegou a cogitar o suicídio. 

 “Eu era um trem desgovernado. Eu era como uma bomba-relógio, esperando para explodir. Eu não tinha autoestima. Houve momentos em que eu não queria estar aqui. Aquilo não era bom. Eu me sentia perdido”, afirmou Phelps à ESPN.

 Para ele, sua vida havia chegado “ao fundo do poço” quando foi preso pela segunda vez ao ser flagrado dirigindo embriagado, em setembro de 2014.
“Este é o fim da minha vida… Quantas vezes eu fiz besteiras! Talvez o mundo seria melhor sem mim”, disse Phelps, contando quais eram os pensamentos que rondavam sua vida.
 Isolado, sem comer e dormindo pouquíssimo, a ideia de tirar a própria vida era uma constante para o atleta. No entanto, um amigo cristão de longa data, Ray Lewis, astro da liga de futebol americano (NFL) ofereceu ajuda.

 “Este é o momento em que lutamos. É o momento em que nosso verdadeiro caráter se mostra. Não desista. Se você desistir, todos nós perdemos”, disse Lewis a ele, sugerindo que se internasse em uma clínica de reabilitação comportamental.

 Ao aceitar a sugestão de Lewis, Phelps foi presenteado pelo amigo com um exemplar do livro “Uma Vida com Propósitos”, do pastor Rick Warren.

 “Cara, este livro é muito louco! A coisa que está acontecendo… oh meu Deus… meu cérebro, eu não posso agradecê-lo o suficiente. Estou ‘pirando’, cara. Você salvou a minha vida”, disse Phelps ao amigo.

 Na entrevista à ESPN, o atleta afirmou que o livro o ajudou a entender que existe um poder maior que determina cada propósito na Terra. Através dos ensinamentos aprendidos, ele encontrou forças para se reconciliar com seu pai, que se afastou da família quando ele tinha apenas nove anos de idade.

 Após dois meses na clínica, Phelps recebeu alta e decidiu que iria se dedicar aos treinos novamente com o propósito de se classificar para a disputa no Rio de Janeiro, pediu a namorada de longa data em casamento e viu seu primeiro filho, Boomer Robert, nascer saudável.

 Agora, aos 31 anos, Michael Phelps se classificou para sua quinta olimpíada e é apontado, novamente, como favorito às medalhas de ouro nas seis provas que disputará.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/olimpiadas-michael-phelps-testemunha-encontro-deus-84687.html

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Costumo dizer que o melhor local onde Deus nos colocou foi no seio da família

Hoje decidir falar um pouco da rotina de atletas de futebol e destacar o quanto Deus usa esposa e filhos para consolar e motivar a esses amados profissionais, tão queridos do futebol pernambucano, em suas jornadas tão cheia de incertezas. Digo incertezas pois um dia estão em nossa cidade, repentinamente são negociados para outros clubes e na manhã do seguinte estão em outro estado ou até mesmo em outro País. 
Tiago Cardoso e família 
Muito se escuta a respeito do glamour e da fama que envolvem a profissão de jogador de futebol, mas o que não se sabe, e quase nunca se destaca, é a dura rotina de dedicação e de privações a qual eles são submetidos.
O dia-a-dia resume-se de modo geral em muito treino, viagens e jogos. Geralmente jogam duas vezes por semana, algumas vezes até duas vezes no dia se submetem a treinos exaustivos, viajando para vários lugares do país e do mundo. Além disso, concentram-se um ou dois dias antes de cada jogo. É bem verdade que alguns times, por boas condições financeiras, colocam seus atletas em bons locais e recompensam de forma muito expressiva cada um dele com bons salários. 
Magrão e família 
No entanto reza a lenda que onde o goleiro joga não nasce nem grama. A vida de goleiro é mesmo sofrida. Numa partida pode ir do céu ao inferno várias vezes. O cara pode fechar o gol, fazer defesas importantíssimas, mas se cometer um erro, isso mesmo, um erro, ele será cru – ci – fi – ca – do.
Julio Cesar e família 
Há várias histórias de goleiros que tiveram atuações fantásticas, dignas de um filme, e que, por um lapso, foram crucificados, maltratados e humilhados. Quem não se lembra do grande Barbosa, goleiro da final de copa de 50?

Costumo dizer que o melhor local onde Deus nos colocou foi no seio da família, pois é lá que encontramos nossos torcedores fiéis, que torcem mais do que ninguém por cada um de nós, são eles que choram e se alegram conosco.

Louvo a Deus pela vida das esposas e filhos de Tiago Cardoso, Júlio Cesar e Magrão, que Deus continue usando vocês para ser instrumentos de motivação e consolo na vida deles.

Postado por: Albérico silva

Pais jogadores, Magrão e Julio Cesar contam com apoio das esposas na hora de ficar longe dos filhos

Pais jogadores, Magrão e Julio Cesar contam com apoio das esposas na hora de ficar longe dos filhos: Pais jogadores, Magrão e Julio Cesar contam com apoio das esposas na hora de ficar longe dos filhos

domingo, 3 de julho de 2016

IV CONFERÊNCIA AC-RECIFE-PE

TEXTO DA REFLEXÃO DO MÊS JULHO: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9
TEMA DA CONFERÊNCIA ADC-RECIFE: Chamados para servir com força, coragem e bom ânimo.
DIA: Quinta-feira
HORA:19:45.
LOCAL: Igreja Presbiteriana de Boa Viagem
Rua Ribeiro de Brito - N. 700 - Boa Viagem
1º Quinta-feira
DIA 07/07/16
DIRIGENTE: Ir. Sandro Barbosa
(Ex-sport, Botafogo, Santos e Santa Cruz)
HOMILIA: Rev. Clodoaldo Gomes
(Desenvolve seu ofício sagrado atualmente na 1º Igreja Congregacional na Cidade de Bonito-PE.
CÂNTICOS: Victor Chitunda
(Igreja Presbiteriana das Graças)
_________________________
2º Quinta-feira
DIA 14/07/16
DIRIGENTE: Ir. Magrão 
(Atleta do Sport)
HOMILIA: Rev. Hildeberto Junior
(Desenvolve seu ofício sagrado atualmente na Igreja Batista Filadélfia em Boa Viagem)
CÂNTICOS: Ir. Chicão 
(1º Igreja Batista de Rio Doce)
__________________________
3º Quinta-feira
DIA 21/07/16
DIRIGENTE: Ir. César Lucena
(Ex-sport e Santa Cruz)
HOMILIA: Rev. Sergio Victalino
(Desenvolve seu ofício sagrado atualmente na Igreja Presbiteriana de Boa Viagem) 
CÂNTICOS: Ir. Leonardo Henrique
(Igreja Presbiteriana de Boa Viagem)
_______________________
4º Quinta-feira
DIA 28/07/16
DIRIGENTE: Ir. Matheus Ferraz 
(Atleta do Sport) 
HOMILIA: Rev. Luiz Augusto Bueno
(Desenvolve seu ofício sagrado atualmente na Igreja Presbiteriana de Jardim São Paulo) 
CÂNTICOS: Ir. Robson Santos

domingo, 26 de junho de 2016

Jogo contra o Sport teve encontro entre filho tricolor e pai rubro-negro

Já com 1m84 aos 14 anos, o goleiro Rafael é um dos jovens que defendem a meta da equipe Sub-15 do Tricolor. Além da altura privilegiada, o jogador tem mais uma vantagem: o DNA. Rafael é filho de Magrão, goleiro do Sport, e na última quinta-feira (23) conseguiu acompanhar o jogo do pai no estádio da equipe que defende.
No Tricolor desde os 13 anos, Rafael mora longe da família, que está em Recife, mas sempre que pode pega dicas do pai famoso para que, aliado aos ensinamentos dos treinadores de  Cotia, possa fazer o melhor trabalho possível na equipe infantil do Tricolor. Atualmente, o Sub-15 disputa o Campeonato Paulista, e faz ótima campanha: em nove jogos são oito vitórias e só uma derrota, com 42 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Depois de ver o jogo, Rafael foi encontrar com o pai, que não via já há algumas semanas. Eles aproveitaram os minutos juntos para conversar bastante, e puderam visitar o vestiário do Tricolor. “Curti demais”, disse garoto sobre ver o jogo do pai no Morumbi.
“É muito importante ter uma figura como meu pai pra me ajudar com dicas sobre a minha carreira. Ele fala bastante sobre posicionamento, e me ajuda junto com os professores lá do CFA. Foi muito legal poder assistir a ele jogar aqui no Morumbi”, disse o garoto, que sonha um dia em defender a equipe profissional do Tricolor.
O time do Rafael entra em campo amanhã, às 9h, em Cotia. A equipe enfrenta o Primavera, pela 10ª rodada do Estadual da categoria. Em seguida, o Sub-17 joga contra o mesmo rival, e às 15h o Sub-20 recebe o Guaratinguetá. Os jogos no CFA têm entrada livre para a torcida. Venha torcer pelo futuro do Tricolor!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Everton, Juninho, Caio e Pardal iniciam hoje um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17.

Louvamos a Deus pela vida de Everton, Juninho, Caio e Pardal que iniciaram hoje um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17. Nós que fazemos parte da missão ADC oramos a Deus que "o Senhor os abençoe e os guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre eles, e tenha misericórdia deles; O Senhor sobre eles levante o seu rosto e os dê a paz." Dt 6:24-26

sábado, 28 de maio de 2016

Lewis Hamilton afirmou: "Sou super abençoado por estar aqui e correr na F1"

O piloto inglês Lewis Hamilton afirmou que sabe que existe um plano de Deus para sua vida e se disse grato por ter a oportunidade de exercer sua profissão, uma das mais exigentes e seletivas do planeta.
A postura de Hamilton é a mesma adotada há quatro anos, quando já fazia quatro anos que tinha conquistado seu primeiro título mundial na categoria e enfrentava uma fase não tão positiva.
“Eu acordo pronto toda manhã, mas existe um plano. Deus tem um plano, e você tem apenas de seguir o caminho d’Ele e esperar que saia do jeito que você quer, mas nem sempre acontece assim”, comentou o piloto da Mercedes AMG.
Lembrando que ocupa um dos mais cobiçados postos de trabalho do mundo, Hamilton destacou que participar da corrida deste final de semana, no principado de Mônaco, é um privilégio que poucos têm: “Eu apenas sou grato por estar aqui, é um clima bonito, só 22 de nós podem correr, eu estou na frente desses 22, então sou super abençoado, por isso, nesse período, eu apenas conto as minhas bênçãos”, pontuou o tricampeão mundial.

“Sou super abençoado por estar aqui e correr na F1. Sei o que posso fazer e, se o carro ficar assim, deve ser capaz de fazer isso”, reiterou, fazendo referência aos ajustes de seu pólido.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ewerton Páscoa: "Foi um prazer enorme vestir essa camisa. Deus abençoe a todos"


"Obrigado Sport, torcedores, amigos, familiares que torceram por mim nesses 2 anos e 4 meses. Vou sentir saudades dessa terra boa, realizei muitos sonhos aqui, vários momentos que vão ficar marcados na minha memoria. Foi um prazer enorme vestir essa camisa. Deus abençoe a todos." 
 Com estas palavras se despede nosso muito amado Ewerton Páscoa, deixando em solo pernambucano uma história de muitas conquistas vestindo a camisa do Sport Club do Recife, mas sobretudo um excelente testemunho de vida Cristã. 
 Louvamos a Deus por sua vida! Nossa oração por você e famílias é que Deus continue os sustentando por sua infinita graça. 
Finalizo deixando para você o texto que Deus colocou em seu coração para nos dar como tema de nossa conferência no mês de julho 2016: Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
 
Albérico,
no amor de nosso Cristo!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Disse Arthur: "pedi a Deus uma oportunidade na partida"

“Quando a gente tomou o gol, pedi a Deus uma oportunidade na partida. Na jogada, pude bater a primeira com a esquerda e ela voltou para a perna boa, a direita. Só tenho que agradecer a Ele por esse gol. A felicidade é enorme. Não tenho nem palavras para descrever a emoção”, ressaltou.
Leia mais: http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2016/05/02/santa-cruz-arthur-recebeu-ajudinha-do-ceu/

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Léo Moura: "Deus muito obrigado por mais um título"

O lateral Leonardo Moura comemorou o primeiro título pelo Santa Cruz ao erguer a Copa do Nordeste neste domingo. O moicano aproveitou na hora da comemoração e lembrou seu passado vitorioso no Flamengo.
“Eu não passo ano sem ganhar título. Fiquei mal acostumado no Flamengo. Vou ficar mal acostumado aqui também. Muito feliz", disse, ao Twitter oficial do clube nordestino.
Leo Moura foi apresentado em março como reforço depois de voltar dos Estados Unidos. Em seu Instagram, comemorou ainda mais:
"Deus muito obrigado por mais um título, eu posso dizer que sou abençoado e vencedor, pois tu desde o ventre da minha mãe me fez assim!! Muito feliz por mais um título; Campeão da Copa do Nordeste".


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Magrão visita e faz a alegria de fã de 96 anos

Eterno ídolo da torcida rubro-negra, Magrão é conhecido pela sua humildade e por atender vários pedidos de fãs com a maior atenção. Nesta semana, o goleiro fez a alegria de mais um torcedor leonino, quando realizou o sonho da Dona Olindina, de 96 anos, ao visitá-la no Instituto Padre Venâncio, onde vive, no Bairro da Várzea. 
 Dona Dina, como carinhosamente é chamada no abrigo, reside no Instituto há 15 anos e é torcedora de carteirinha do Leão. A sua história foi contada via Facebook por Thayná Kélen, estudante de fisioterapia - e também rubro-negra - que cumpre estágio no asilo. E logo chegou ao Departamento de Responsabilidade Social do Clube, que tratou de promover o encontro o mais rápido possível. 
 Thayná se sensibilizou por Dina enquanto fazia um atendimento e se deparou com uma foto da idosa usando a camisa do Leão e a faixa Campeão Pernambucano de 2014. “Na hora, perguntei se ela torcia pelo Sport, e a sua resposta foi direta: 'Sou Sport até o osso e hoje ele joga. Vou ouvir no meu radinho, e só durmo depois que a resenha acabar'. 
 A visita de Magrão foi feita de forma surpresa e a reação de Dona Dina foi de quem não parecia estar acreditando no que via. Bastante atencioso, o goleiro conversou durante mais de uma hora, enquanto acariciava suas mãos. O forte abraço que recebeu na sua chegada foi quase o tempo do bate-papo. Uma demonstração de carinho, que emocionou o "Paredão" da Ilha.
 "Naquele momento eu senti um abraço da vovó. Estava falando com ela que sempre que a gente visita esses lares, a gente lembra dos avós. E quando era jovem tinha esse carinho, o abraço, e foi isso que eu senti", conta o camisa 1, bastante assediado pelas outras "vovozinhas" e demais funcionárias do abrigo. 
 "Foi muito especial. É sempre gratificante a gente poder trazer um momento de alegria para essas pessoas, em especial à Dona Dina, uma senhora de 96 anos, prestes a completar 97. Ver a felicidade estampada no rosto dela, em um simples gesto, coma apenas uma visita, uma conversa, foi muito bom", afirma Magrão. 
 Após a longa prosa, Dona Dina não escondia a felicidade pelo dia inesquecível. "Acho que não vou dormir hoje. Eu esperava que ele viesse, porque sei que ele atende a todos, mas não hoje", disse, nas poucas palavras que a emoção deixou falar. Ela não parava de admirar e tocar a camisa que ganhou de Magrão, com o número 1 e seu nome nas costas. "Essa vai ser a minha terceira camisa. Tenho faixa, fita, caneca, garrafinha... tenho tudo".

Instituto Padre Venâncio 
 O Instituto Padre Venâncio fica localizado na bairro da Várzea e atualmente atende 60 idosas. Os interessados em ajudar o abrigo, os itens mais necessitados são os de higiene, como fraldas descartáveis, papel higiênico, leite de colônia, perfumes e desodorantes

quinta-feira, 17 de março de 2016

Apresentado no Santa Cruz, Léo Moura afirma que prefere jogar como meia

O atleta Léo Moura, ex-Flamengo, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Santa Cruz. Ele chega ao clube pernambucano após um curto período no Metropolitano, de Santa Catarina. 
- Quero agradecer a oportunidade de defender este clube que tem a torcida mais apaixonada. Tem tudo para ser um casamento perfeito - disse Leo. 
Aos 37 anos, ele avisa que chega para jogar no meio de campo e não na lateral, posição que o consagrou no Flamengo. 
- Eu já vinha atuando como meio-campista há um bom tempo e a conversa foi para seguir assim. Mas posso ajudar na lateral - disse Leo, que está pronto para estrear. - Estou apto, vinha jogando e estou preparado. Ainda tenho muito fôlego para jogar em alto nível 
- afirmou. Leo disse ainda que o fato de estar com 37 anos não o atrapalhará. O jogador citou Zé Roberto, do Palmeiras, como exemplo. 
- Quando o atleta se cuida, pode seguir por muitos anos. Os que me apoiaram sabem o que posso render, da minha qualidade - disse. 

quinta-feira, 3 de março de 2016

Convertido, zagueiro Alex Silva fala sobre sonho de ser pastor após aposentadoria dos campos

O zagueiro Alex Silva, 31 anos, disputa o Campeonato Paulista pelo Rio Claro, e tenta recolocar a carreira nos trilhos após ter deixado os holofotes do futebol por conta de erros cometidos dentro e fora dos campos. Convertido ao Evangelho, ele sonha em ser pastor quando se aposentar. 
 Alex Silva, que chegou a ser convocado para disputar uma Copa América com a Seleção Brasileira em 2007, quando atuava pelo São Paulo, é irmão de outros três zagueiros: Luisão, que joga no Benfica, de Portugal, e também já atuou com a camisa canarinho; Alan, do Internacional, de Porto Alegre; e Andrei Silva, do Sport Clube Recife. “Depois de alguns deslizes fora de campo, eu me apeguei à fé. Há um ano e meio, me converti e estou me dedicando, estudando a palavra de Deus. Quero cumprir o chamado para minha vida, que seja missionário ou pastor. No clube tenho ministrado a palavra em todas as concentrações um dia antes dos jogos. Fazemos uma espécie de culto, tenho estudado muito isso”, afirmou Alex, em entrevista à ESPN. 
 O jogador – que já atuou por Flamengo, Cruzeiro e clubes europeus – revelou que fica feliz por ter oportunidade de testemunhar sobre a mudança de vida que vem experimentando após se converter ao Evangelho: “Eu testemunho para outras pessoas sobre a minha vida. É bem interessante, tinha uma vida totalmente diferente fora do campo, regrada de coisas do mundo. Recebi um chamado e aceitei Cristo como único Salvador e tudo mudou”. Ciente de que o desejo de ser pastor não é o suficiente para exercer o ministério, o zagueiro ressaltou que “ainda há muito para aprender” e que se inspira em colegas da profissão que professam a mesma fé: “Temos exemplos de jogadores que também são pastores como Ricardo Oliveira. Estou estudando, vai alguns anos ainda. Tem que fazer teologia e muita coisa para aprender. Precisa aprimorar muito na palavra de Deus ainda. Creio que irei me dedicar a isso depois da carreira”, concluiu.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sorridente e confiante, Magrão volta à meta do Sport contra o River no Piauí: "Estou ansioso"

Provavelmente, nenhum outro jogador no atual elenco do Sport já deu tantas entrevistas coletivas quanto Magrão. Ídolo maior da torcida rubro-negra, o goleiro, no entanto, tem estado um pouco afastado dos repórteres, já que tem sido reserva de Danilo Fernandes. Mas nesta terça-feira, o camisa 1 foi escalado pela assessoria do clube para falar com a imprensa - um sinal inequívoco de que a partida contra o River, em Teresina, pela Copa do Nordeste, será sua volta ao time titular.
O jogador não confirmou sua titularidade. Esforçou-se para fazer mistério. "Eu estava indo embora e a assessoria falou que eu ia ser entrevistado. E aqui estou", brincou, tentando esconder o jogo. Algo que seu próprio semblante contradizia. Os olhos brilhando como os de um jogador iniciante recebendo sua primeira chance, ele garantiu: está pronto para voltar à meta rubro-negra.
"Preparado, estou. Estou trabalhando forte, e pronto. Espero poder fazer um grande jogo e, acima de tudo, que o Sport possa sair vencedor. A motivação está muito grande, eu estou ansioso para poder ajudar o Sport mais uma vez", declarou, deixando suas palavras e seu sorriso mostrarem a felicidade por ganhar uma oportunidade do técnico Falcão seis meses após seu último jogo oficial pelo clube.
Contra o River, Magrão vai ter como obstáculos não só o adversário, a torcida e o calor que deve ser sufocante. Com várias mudanças em relação ao time que venceu o Santa Cruz, o Sport vai ter que superar também a falta de entrosamento. Algo que o ídolo minimizou.
"Os jogadores que vão entrar são jogadores que normalmente estão treinando juntos. Claro que jogo oficial é diferente, mas a gente está preparado, e com certeza, a gente vai ter que se falar muito para, no jogo, as coisas acontecerem da melhor maneira possível. A equipe vem numa crescente, vem fazendo bons jogos e esse é o nosso objetivo, ir em busca de mais uma vitória, respeitando o River", finalizou.
Com um time misto, o Sport deve encarar os piauienses com: Magrão; Ronaldo, Henríquez, Luís Gustavo e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Neto Moura, Everton Felipe e Gabriel Xavier; Wallace.

Editor:  Pedro Galindo /Especial para o Diario

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Stephen Curry testemunha fé em Jesus e usa sucesso na NBA para glorificar a Deus; Confira

Stephen Curry é atualmente um dos atletas em maior destaque na National Basketball Association (NBA), a liga norte-americana de basquete, e vem chamando atenção por suas declarações de fé e reconhecimento da soberania de Deus. Ao marcar pontos, o armador do Golden State Warriors tem como hábito apontar para cima, num gesto mundialmente conhecido como a atribuição de toda glória a Deus. E essa postura não se limita às quadras, mas é ressaltada nas entrevistas. “Eu sabia que o Senhor estava me preparando para um palco maior, para representar e ser uma testemunha d’Ele na quadra de basquete. Lembrei-me de minha mãe, me dizendo um dia em Davidson – na minha época de faculdade – que Deus coloca o Seu povo em diferentes áreas da vida para que eles podem alcançar mais pessoas para Ele. Eu tentei usar esse tempo para a Sua glória”, afirmou o atleta, de acordo com informações do Charisma News. Curry hoje é famoso, tem um salário estimado em US$ 11,3 milhões por ano e é apontado como um dos principais atletas da liga.
Ainda assim, com todo o sucesso profissional alcançado, ele acredita que deve se esforçar para desempenhar seu papel ainda melhor, como forma de testemunhar sua fé, e disse à ESPN que quer quebrar recordes do genial Michael Jordan, que fez a carreira pelo Chicago Bulls. “Deus me deu talento para jogar basquete e viver disso, mas eu ainda tenho que trabalhar duro para melhorar a cada dia […] Eu sei que, no grande esquema das coisas, isto é apenas um jogo e isto pode ser tirado de mim a qualquer momento. Mas eu amo o basquete. O esporte me dá a oportunidade de fazer coisas boas para as pessoas e fazer com que olhem para o homem que morreu pelos nossos pecados na cruz. Eu sei que tenho um lugar no céu, esperando por mim e isso foi possível por causa d’Ele. Isso é algo que nenhum prêmio ou troféu terreno poderia jamais superar”, disse Curry à Sociedade dos Atletas Cristãos dos EUA. Por fim, o jogador destacou que sua fé em Jesus é o seu norte na jornada da vida: “Eu me lembro como se fosse ontem, o dia que eu entreguei minha vida a Cristo. Eu estava na quarta série, e eu me lembro de ouvir e compreender o Evangelho de Jesus Cristo, andando pelo corredor para dar minha vida a Ele. Meus pais continuaram a estimular a minha fé a partir dali, fazendo com que eu entendesse o valor do compromisso que eu tinha acabado de fazer”, compartilhou, concluindo seu testemunho.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A fé de Carlinhos Bala em levar o América às semifinais do Pernambucano

Fonte: Blog Arquibancada
Texto: Marcelo Cavalcante 
- Quando ninguém acreditava, mas glória a Deus, deu tudo certo e conseguimos a classificação... 
 Não há entrevista de Carlinhos Bala sem a reverência a Deus. Em todas, ele faz questão de ressaltar a obra do Divino, seja qual for o objetivo alcançado. 
A classificação para o Hexagonal do Título do Pernambucano foi uma graça. Especialmente para quem estava sem jogar uma partida oficial há bastante tempo. Carlinhos Bala foi e levou um grupo de jogadores evangélicos do América para um Monte (espaço de oração) em Ponte dos Carvalhos, distrito do Cabo de Santo Agostinho. Agradeceu a graça alcançada e já vive a expectativa de um novo objetivo a ser alcançado.
 - É como a gente sempre diz no futebol: a gente roeu o osso, agora está na hora de comer a carne. Se chegamos até aqui é porque fizemos por onde. 
Mas sabemos que é briga de Davi contra Golias. Mas vamos entregar todos nosso trabalho na mãos de Deus para fazer dessa fase o mesmo que fizemos na fase classificatória - disse. Com a classificação para a fase decisiva do Estadual, a diretoria do América já conta com a presença na Série D do Campeonato Brasileiro. 
Mas Bala quer mais. O objetivo é levar o Mequinha à semifinal. E o atacante tem muita fé para que isso aconteça. Promete lutar com unhas e dentes para vazer o América brilhar novamente no Estadual. 
 Se conseguir, não haverá mais quem duvide do reinado de Carlinhos Bala no futebol pernambucano.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pe/blogs/especial-blog/arquibancada/post/fe-de-carlinhos-bala-em-levar-o-america-semifinais-do-pernambucano.html

domingo, 24 de janeiro de 2016

AGENDA DE CULTO 2016 MISSÃO ATLETAS CRISTÃOS PERNAMBUCO

Local de encontro com Deus 2016
Igreja Presbiteriana de Boa Viagem 
Rua Ribeiro de Brito - n. 700 - Boa Viagem - Recife/PE.
Sempre Quintas-feiras 19:45
Agenda sujeita alterações.
Março
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 3
Ir. Renato Alves 
(Iº Igreja Batista de Rio Doce)
Lovian Henrique
(Coordenador de Grupos Locais na Missão ADC) 
Ir. Ewerton Páscoa
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 10
Ir. Renato Alves 
(Iº Igreja Batista de Rio Doce)
Ir. Daniel Costa
(Atleta do Santa Cruz) 
Ir. Ewerton Páscoa
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 17
Ir. Robson Santos
(Igreja Presbiteriana de Casa C.)
Pb. Junior Grécia 
(Ex-Paços Ferreira - Portugal)
Ir. Tarcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 24
Ir. Filipe Vila Nova 
(Igreja Presbiteriana Comunidade da Aliança)
Ir. Tarcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
Ir. Matheus Ferraz 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 31
Ir. Filipe Vila Nova 
(Igreja Presbiteriana Comunidade da Aliança)
Ir. Magrão 
(Atleta do Sport) 
Miss. Albérico 
(Capelão na Missão ADC)
19:45
Abril
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 7
Ir. Ricardo Lira 
(Igreja Presbiteriana
de Boa Viagem)
Miss. Albérico 
(Capelão na Missão ADC)
Ir. Matheus Ferraz 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 14
Ir. Ricardo Lira 
(Igreja Presbiteriana
de Boa Viagem)
Ir. Ewerton Páscoa 
(Atleta do Sport)
Ir. Daniel Costa 
(Atleta do Santa Cruz)
19:45
Dia 21
Ir. Ricardo Lira 
(Igreja Presbiteriana
de Boa Viagem)
Ir. Júlio Cesar 
(Atleta do Náutico)
Ir. Ewerton Páscoa
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 28
Ir. Ricardo Lira 
(Igreja Presbiteriana
de Boa Viagem)
Ir. Sandro Barbosa
(Ex-Sport e Santa Cruz)
Ir. Tarcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
19:45
Maio
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 5
Irmãos da
Iº Igreja Presbiteriana de Casa Caiada. 
Ir. Walber
(Atleta do Náutico) 
Miss. Albérico 
(Capelão na Missão ADC)
19:45
Dia 12
Irmãos da
Iº Igreja Presbiteriana de Casa Caiada.
Rev. Pr. Marcelo Maurício
(Missionário e Pr. na IPBV)
Ir. Daniel 
Costa
(Atleta do Santa 
Cruz)
19:45
Dia 19
Irmãos da
Iº Igreja Presbiteriana de Casa Caiada.
Ir. Cesar Lucena 
(Ex-Sport e Santa)
Ir. Tarcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 26
Irmãos da
Iº Igreja Presbiteriana de Casa Caiada.
Ir. Anderson
Lessa 
(Ex-Náutico e Salgueiro)
Ir. James Araújo
(Atleta do Sport)
19:45
Junho
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 2
Ir. Renato Alves 
(Iº Igreja Batista de Rio Doce)
Ir. Junior Câmera 
(Tec. Sub-17 Sport)
Ir. Matheus Ferraz
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 9
Ir. Renato Alves 
(Iº Igreja Batista de Rio Doce)
Ir. Tarcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
Ir. Daniel 
Costa
(Atleta do Santa 
Cruz)
19:45
Dia 16
Ir. Robson Santos
Ir. Nilson 
Junior
(Ex-Goleiro do Santa Cruz)
Ir. Julio Cesar 
(Atleta do Náutico)
19:45
Dia 23
Cancelada 
Cancelada 
Cancelada
19:45
Dia 30
Ir. Alex Serafim 
(Igreja Presbiteriana
de Prazeres)
Ir. Nildo 
(Ex-Sport e Santa Cruz)
Miss. Albérico 
(Capelão na Missão ADC)
19:45
Julho
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 7
1º Dia da IV Conferência ADC-PE


 Tema:

 CHAMADOS 
Texto: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué 1:9.
Ir. Victor 
Chitunda
(Igreja Presbiteriana
das Graças)
1º Dia da IV Conferência ADC-PE.

Tema:
Chamados Para Servir com Força, Coragem e Bom Ânimo

Rev. Pr.
Clodoaldo
Gomes
(Igreja Congregacional em Bonito)

Campo
Missionário:
Bonito-PE.
Estudou no Seminário Teológico Jonathan Edwards, Caruaru, PE

Casado com Luciana Lins e pai de Pedro e Rebeca
Ir. Sandro Barbosa 
(Ex-Atleta do Sport, Santos,
Botafogo e Santa Cruz)
19:45
Dia 14
2º Dia da IV Conferência ADC-PE

Tema:
 CHAMADOS 
Texto: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué   1:9.
Ir. Chicão
(Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce - Pibcord)
2º Dia da IV Conferência ADC-PE

Tema:
Chamados Para Servir com Força, Coragem e Bom Ânimo

Rev. Pr. 

Hildeberto
Junior
(Igreja Batista Filadélfia)

Campo
Missionário no Bairro de Boa Viagem
Estudou na Faculdade de Teologia Integrada e Universidade de desenvolvimento sustentável
Casado com Christiane e pai de Lucas e Victor
Ir. Magrão 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 21
3º Dia da IV Conferência ADC-PE
 Tema:

 CHAMADOS 
Texto: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué   1:9.
Ir. Igor Santos
(Igreja Presbiteriana de Boa Viagem)
3º Dia da IV Conferência ADC-PE

Tema:

Chamados Para Servir com Força, Coragem e Bom Ânimo

Rev. Pr. 

Sergio 
Victalino
(Igreja Presbiteriana de Boa Viagem)

Campo
Missionário: Bairro de Boa Viagem
Estudou no Seminário Teológico: Presbiteriano do Norte
Casado com Miriam Victalino e Pai de Levi e Sophia 
Ir. Cesar Lucena
(Ex-Sport e Santa) 
Membro da Igreja Cristã em 
Candeias
19:45
Dia 28
4º Dia da IV Conferência ADC-PE
 Tema:

 CHAMADOS 
Texto: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué   1:9.
Ir. Robson Santos
4º Dia da IV Conferência ADC-PE

Tema:

Chamados Para Servir com Força, Coragem e Bom Ânimo

Rev. Pr. Luiz Augusto Bueno

(Igreja Presbiteriana de Jardim São Paulo) 

Campo
Missionário:
Bairro de Jardim São Paulo
Estudou no Seminário Teológico: Presbiteriano do Norte
Casado com Rachel
Ir. Matheus Ferraz
(Atleta do Sport)
19:45
Agosto
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 4
Ir. Robson
Santos
Ir. Kassio Rinaldo
(Ex-Sport e Santa Cruz)
Ir. Tharcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 11
Ir. Willy Santos
(Igreja Presbiteriana
do Varadouro)
Ir. Julio 
César
(Atleta do Náutico)
Ir.  Vinicius (Atleta do sport)
19:45
Dia 18
Ir. Tharcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
Ir. Fernando Gabriel
(Atleta do Santa Cruz)
Ir. Kássio Rinaldo
(Ex-Sport e Santa Cruz)
19:45
Dia 25
Irmã Pollyana Marques
(ADVEC)
Ir. Mateus Ferras
(Atleta do Sport)
Ir.  Vinicius (Atleta do sport)
19:45
Set.
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 1
Irmã Marcela Gomes
(Igreja Batista em Tacaruna)
Ir. James Araújo
(Atleta do Sport)
Ir. Tharcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 8
Ir. Robson
Santos
Rev. Marcelo Mauricio
(Pastor na IPBV)
Ir.  Vinicius (Atleta do sport)
19:45
Dia 15
Ir. Ricardo Lira 
Ir. Mateus Ariel
(atleta do Sport)
Ir. Tharcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 22
Ir. Robson Santos
Ir. Mansur Lima 
(Atleta do Sport)
Ir. Mateus Ariel
(atleta do Sport)
19:45
Dia29
Ir. Renato
Alves
Miss. Albérico 
(Capelão na Missão ADC)
Ir.  Vinicius (Atleta do sport)
19:45
Out.
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 6
Ir. Danilos
Torres
Ir. Kássio Rinaldo
(Ex-Sport e Santa Cruz)
Ir. Matheus Ferraz 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 13
Ir. Adriel Gomes
Rev. Pr. Luciano Gomes
(Sensei em Karatê Shotokan)
Ir. Tharcysio Henrique 
(Atleta do Sport)
19:45
Dia 20
Ir. Renato Alves
Miss. Albérico 
(Capelão na Missão ADC)
Ir. Mateus Ariel
(atleta do Sport)
19:45
Dia 27
Ir. Renato Alves
Miss. Albérico 
(Capelão na Missão ADC)
Ir.  Vinicius (Atleta do sport)
19:45
Nov.
Cânticos
Homilia
Dirigente
Hora
Dia 3
1º Dia da V Conferência ADC-PE
Tema: 
EM CRISTO TUDO POSSO
Texto: "Tudo posso em quem me fortalece"Filipense 4:13





Ir. Robson Santos
1º Dia da V Conferência ADC-PE

Rev. Pr. Brivaldo

Ramos
(Pr. na Igreja Presbiteriana de Boa Viagem)






Ir. Kássio Rinaldo

(Ex-Sport e Santa Cruz)
19:45
Dia 10
2º Dia da V Conferência ADC-PE
Tema: 
EM CRISTO TUDO POSSO
Texto: "Tudo posso em quem me fortalece"Filipense 4:13







Ir. Renato Alves
2º Dia da V Conferência ADC-PE

Rev. Pr. Anderson Lima

(Pr. Na 2º Igreja Congregacional em Belo Jardim)
19:45
Dia 17
3º Dia da V Conferência ADC-PE
Tema: 
EM CRISTO TUDO POSSO
Texto: "Tudo posso em quem me fortalece"Filipense 4:13
3º Dia da V Conferência ADC-PE

Rev. Pr. Samuel Câmara

(Pr. Na Igreja Batista Tacaruna)
19:45
Dia 24
4º Dia da V Conferência ADC-PE
Tema: 
EM CRISTO TUDO POSSO
Texto: "Tudo posso em quem me fortalece"Filipense 4:13
4º Dia da V Conferência ADC-PE

Rev. Pr. Marcelo Mauricio

(Pr. Na Igreja Presbiteriana de Boa Viagem)
19:45

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS