quinta-feira, 17 de março de 2016

Apresentado no Santa Cruz, Léo Moura afirma que prefere jogar como meia

O atleta Léo Moura, ex-Flamengo, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Santa Cruz. Ele chega ao clube pernambucano após um curto período no Metropolitano, de Santa Catarina. 
- Quero agradecer a oportunidade de defender este clube que tem a torcida mais apaixonada. Tem tudo para ser um casamento perfeito - disse Leo. 
Aos 37 anos, ele avisa que chega para jogar no meio de campo e não na lateral, posição que o consagrou no Flamengo. 
- Eu já vinha atuando como meio-campista há um bom tempo e a conversa foi para seguir assim. Mas posso ajudar na lateral - disse Leo, que está pronto para estrear. - Estou apto, vinha jogando e estou preparado. Ainda tenho muito fôlego para jogar em alto nível 
- afirmou. Leo disse ainda que o fato de estar com 37 anos não o atrapalhará. O jogador citou Zé Roberto, do Palmeiras, como exemplo. 
- Quando o atleta se cuida, pode seguir por muitos anos. Os que me apoiaram sabem o que posso render, da minha qualidade - disse. 

quinta-feira, 3 de março de 2016

Convertido, zagueiro Alex Silva fala sobre sonho de ser pastor após aposentadoria dos campos

O zagueiro Alex Silva, 31 anos, disputa o Campeonato Paulista pelo Rio Claro, e tenta recolocar a carreira nos trilhos após ter deixado os holofotes do futebol por conta de erros cometidos dentro e fora dos campos. Convertido ao Evangelho, ele sonha em ser pastor quando se aposentar. 
 Alex Silva, que chegou a ser convocado para disputar uma Copa América com a Seleção Brasileira em 2007, quando atuava pelo São Paulo, é irmão de outros três zagueiros: Luisão, que joga no Benfica, de Portugal, e também já atuou com a camisa canarinho; Alan, do Internacional, de Porto Alegre; e Andrei Silva, do Sport Clube Recife. “Depois de alguns deslizes fora de campo, eu me apeguei à fé. Há um ano e meio, me converti e estou me dedicando, estudando a palavra de Deus. Quero cumprir o chamado para minha vida, que seja missionário ou pastor. No clube tenho ministrado a palavra em todas as concentrações um dia antes dos jogos. Fazemos uma espécie de culto, tenho estudado muito isso”, afirmou Alex, em entrevista à ESPN. 
 O jogador – que já atuou por Flamengo, Cruzeiro e clubes europeus – revelou que fica feliz por ter oportunidade de testemunhar sobre a mudança de vida que vem experimentando após se converter ao Evangelho: “Eu testemunho para outras pessoas sobre a minha vida. É bem interessante, tinha uma vida totalmente diferente fora do campo, regrada de coisas do mundo. Recebi um chamado e aceitei Cristo como único Salvador e tudo mudou”. Ciente de que o desejo de ser pastor não é o suficiente para exercer o ministério, o zagueiro ressaltou que “ainda há muito para aprender” e que se inspira em colegas da profissão que professam a mesma fé: “Temos exemplos de jogadores que também são pastores como Ricardo Oliveira. Estou estudando, vai alguns anos ainda. Tem que fazer teologia e muita coisa para aprender. Precisa aprimorar muito na palavra de Deus ainda. Creio que irei me dedicar a isso depois da carreira”, concluiu.

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS