segunda-feira, 11 de novembro de 2019

EM BREVE NOVO PLANEJAMENTO MISSIONÁRIO AC-PE. 2020

Planejando o futuro e estabelecendo os objetivos.
A Bíblia diz em Lucas 14:28-31 "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?"

É sábio ter objetivos na vida. A Bíblia diz em Provérbios 13:16 "Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez."
Para estabelecer os seus objetivos, consiga conselhos sábios A Bíblia diz em Provérbios 15:22 "Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem."

Estabeleça os seus objetivos com cuidado e deliberadamente, não com pressa. A Bíblia diz em Provérbios 21:5 "Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria."

Os nossos objetivos devem incluir a submissão a Deus. A Bíblia diz em Tiago 4:15-16 "Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna."

Que Deus nos ajude em nosso planejamento para 2020

Em Cristo e por Cristo
Albérico S. S.
Capelania Esportiva AC Pernambuco. 

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

OUTUBRO É MÊS DE SEMINÁRIO SOBRE OS PILARES DA REFORMA PROTESTANTE NA QUINTA SUPER FAIR PLAY COM ATLETAS CRISTÃOS PERNAMBUCO

No dia 31 de Outubro é comemorado o dia da Reforma Protestante.

A data é celebrada pelos Luteranos e membros das igrejas cristãs em todo mundo. 
Antes da reforma protestante do século XVI, os ensinos, as ações e a postura da igreja Católica Romana, incomodavam alguns cristãos, que procuravam pautar suas vidas nos ensinos das Escrituras Sagradas.
Homens como Jerônimo Savanarola, João Huss e tantos outros foram mortos por defenderem seus ideais de conduta e fé. No cárcere, sentenciado pelo papa para ser queimado vivo, João Huss disse: "Podem matar o ganso (em alemão, sua língua natal, huss é ganso), mas daqui a cem anos, Deus suscitará um cisne que não poderão queimar".
O monge agostiniano Martinho Lutero seguindo o mesmo ideal de lealdade às Escrituras. No dia 31 de outubro de 1517, cento e dois anos após a morte de João Huss, afixa à porta da igreja do castelo de Witenberg, as suas 95 teses, cujo teor resume-se em que Cristo requer o arrependimento e a tristeza pelo pecado e não a penitência.
Com o desenvolvimento dos estudos de Lutero e suas teses surgem os cinco pilares da reforma protestante que são também conhecidos como os cinco solas da reforma, são princípios fundamentais da reforma protestante sintetizando o credo daqueles teólogos. 
A palavra sola é uma palavra latina que significa: "somente", esses pontos surgem com o propósito de se oporem ao pensamento, conduta e ensino da igreja romana da época. 

Os Cinco Solas são eles:

1- Soli Deo Gloria (Glória somente a Deus)
2- Sola Fide (Somente a Fé)
3- Sola Gratia (Somente a Graça)
4- Solus Christus (Somente Cristo)
5- Sola Scriptura (Somente as Escrituras)

Sendo assim, estudaremos os respectivos pilares tão importante na história da igreja, nas próximas quintas-feiras do mês de outubro no culto de atletas cristãos Pernambuco.

Será um tempo abençoador para todos nós, aproveito aqui para lhe convidar a estar conosco em todas as quintas-feiras do mês de outubro.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

“Eu comemoro minhas conquistas agradecendo a Deus com a minha família e meus amigos”.

Jefferson Adelino da Silva
Conhecido por: Jefferson
Posição: Goleiro
Altura: 1,90 cm
Canhoto
Data de Nascimento 02/05/1993
Brasileiro, natural de Vitória de Santo Antão - PE.
Clube Atual: Náutico 
Jefferson está treinando normalmente com bola 
 Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Missão AC – PE: 1º O que o esporte significa para você?
Jefferson: O esporte significa muita coisa pra mim, através do esporte eu pude tomar algumas decisões que fazem diferença até hoje na minha vida, depois de Deus, família e amigos, o esporte é a coisa mais importante que tenho, pois através do esporte posso tirar o meu sustento e o da minha família, e posso ajudar algumas pessoas que assim como eu procura no esporte uma forma de vencer na vida.

Missão AC – PE: 2º Quando começou a praticar esporte? E quando percebeu que podia alcançar um nível profissional na posição que escolheu para atuar?
Jefferson: Desde muita criança, eu creio que muitas coisas na vida, a gente se torna, mas algumas a gente é, ou seja, é dom de Deus, não tem como pegar um advogado e torná-lo um jogador de futebol, pois o dom dele é ser advogado, e comigo foi assim, tentei fazer outras coisas, mas Deus sempre colocava no meu caminho o futebol.
Eu percebi desde sempre que eu poderia alcançar o nível profissional, porque eu tentei de várias formas par1ª
O esporte significa muita coisa pra mim, através do esporte eu pude tomar algumas decisões que fazem diferença até hoje na minha vida, depois de Deus, família e amigos, o esporte é a coisa mais importante que tenho, pois através do esporte posso tirar o meu sustento e o da minha família, e posso ajudar algumas pessoas que assim como eu procura no esporte uma forma de vencer na vida.

Missão AC – PE: 3º Qual clube ou clubes lhe ajudou na formação de sua base técnica?
Jefferson: O meu primeiro clube foi o Porto de Caruaru, cheguei muito novo lá, não sabia de nada em relação à técnica, e lá fui desenvolvendo todos os fundamentos, com o professor Félix, foi um período muito bom, de grande aprendizado, de lá comecei a "engatinhar" no modo de dizer.
Depois de 2 anos saí de lá, tive uma passagem rápida pelo time da cidade em que nasci , o verá Cruz, e de lá vim para o Náutico e desde então, aqui estou e o no náutico eu pude formar o caráter , ser primeiramente um cidadão , pra depois ser um atleta.

Jeferson com esposa, Mayara Caroline, e filha, Maria Sofia 
 Foto: Victor Bastos
Missão AC – PE: 4º A sua rotina mudou muito no período que entrou em um clube? Se sim, em que sentido?
Jefferson: Mudou muito, da água pra o vinho.
A primeira coisa que mudou, foi que eu tive que renunciar muita coisa, ficar acordado até mais tarde, sair com os amigos, porque tinha que descansar, pois no outro dia tinha treino e eu precisava descansar, pois todos os atletas de qualquer modalidade tem que saber que o seu corpo é a sua empresa, e ele precisa cuidar bem dele.
Porque a carreira de atleta é curta.

Missão AC – PE:  5º Como é sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?
Jefferson: Rotina de muito puxada, tem que se alimentar bem, se cuidar pra não ter lesões, pois o que atrapalha muito à carreira de um atleta são as lesões, pois tem lesões, que elas simplesmente acontecem, mas tem lesões que o atleta inconscientemente procura, na questão da alimentação, na questão do descanso, ex: vou treinar pela manhã às 09:00 horas e fui dormir de 2/3 da manhã não tive um descanso , adequado, músculos cansados , reflexos lentos , automaticamente posso sofre uma lesão .

Missão AC – PE: 6º Qual é a melhor parte de ser um atleta profissional?
Jefferson: Em minha opinião, é você ser feliz e grato pelo dom que Deus te deu, pois muitas pessoas não tiverem a oportunidade que nós temos de poder entrar num estádio cheio e proporcionar a alegria de milhares de pessoas, é de conhecer muitas pessoas, e abençoar a vida de muitas pessoas, pra mim tudo isso é mais importante, umas das melhores coisas de ser um atleta, é você encontrar num jovem, ou um torcedor, e ela dizer, você me inspira, a tua história de vida, me ajudou a seguir, me ajudou a sair de cima de uma cama, me ajudou a enfrentar uma grande dificuldade, isso pra mim não tem preço.

Missão AC – PE: 7º Qual é seu conselho para crianças, adolescentes, enfim, jovens que querem seguir uma carreira no esporte?
Jefferson: O conselho que eu deixo é mais pra um alerta, não é da forma que muitas pessoas veem por aí , ou dizem, é muito difícil chegar, passamos por muitas dificuldades, temos que abrir mão de muita coisa, mas a coisa mais importante que eu tenho para falar para vocês é não desperdicem o dom que Deus lhe deu.

Missão AC – PE: 8º Você já participou de várias competições importantes. Competir gera um nervosismo extra?  Qual é o seu truque para "acalmar os nervos" antes de competir?
Jefferson: Sim, sem sombra de dúvidas, tem o nervosismo, principalmente antes de começar o jogo que é normal, mas se você se preparou bem, as coisas acontecem normalmente, o meu truque é fazer um rápido filme de tudo que eu passei, e de conversar com Deus, pedir pra ele tirar qualquer medo, qualquer dúvida, e que eu possa me divertir lá dentro de campo com o dom que Ele me deu.

Missão AC – PE: 9º. Quem são seus ídolos (dentro ou fora do esporte)? Por quê?
Jefferson: Meu ídolo é Deus, pois sem Ele, nada eu seria, dentro de campo eu tenho alguns goleiros como referência, pela história e profissionalismo, é o Casillas que foi por muitos anos goleiro do Real Madrid, Marcos, Rogério Ceni entre outros.
Fora de campo o meu maior ídolo é a minha mãe, pois fui criado sem pai e minha mãe, sem entender nada de futebol, mas ela soube e entendeu a missão de ser uma mãe, que sempre batalhou comigo pelo meu sonho, que chorou comigo, que sorriu comigo e até hoje é um exemplo de mulher guerreira e de mãe.

Missão AC – PE: 10º Quando você ganha uma competição que estava competindo, como comemorava?
Jefferson: Eu comemoro minhas conquistas agradecendo a Deus e com a minha família e meus amigos, pois são a base e o alicerce do ser humano.

Missão AC – PE: 11º Quando Deus lhe abriu os olhos para enxergar Jesus como Senhor e Salvado?
Jefferson: Foi em 2006, na igreja Batista vale dois Rios, lá que eu me batizei num encontro de jovens, e vi que Deus tinha e tem um plano na minha e não vida de todo ser humano.

Missão AC – PE: 12º Quando você tomou a decisão de aceitar a salvação oferecida por Deus na pessoa de seu Filho Jesus?
Jefferson: Em 2006, num encontro de jovens.

Missão AC – PE: 13º Em que comunidade cristã você teve ou está tendo sua formação cristã formada?
Jefferson: Eu sou batizado na IBVR, mas como ultimamente eu fui para dois estados diferentes, e por tempo curto, estava indo a igrejas aleatoriamente, conhecendo novas igrejas.

Missão AC – PE: 14º Quem é ou são seus líderes (pastores)?
Jefferson: Os meus Pastores de quando eu me converti, são os pastores Juarez e a pastora Alcione.
Um grande beijo pra eles foram e é muito importante na minha vida, Deus abençoe a vida de vocês.

Missão AC – PE: 15º Por fim, deixe uma mensagem bíblica para todos que amam sua vida.
Jefferson: Salmos 37: 1. NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. 2. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. 3. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 4. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 6. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. 7. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. 8. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. 9. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. 10. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. 11. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.




segunda-feira, 16 de setembro de 2019

RELATÓRIO MISSIONÁRIO DO VEM JOGAR NA IPCC NO MÊS DE AGOSTO 2019

Praticando esporte, cultuando a Deus e aprendendo com ELE o modo justo e leal de viver no jogo da vida.
03/08/19 - VEM JOGAR N° 77 - LIÇÃO PARA VIDA 🔊 O construtor de uma torre (Lc 14.28-30);
10/08/19 - VEM JOGAR N° 78 - LIÇÃO PARA VIDA 🔊 O credor incompassivo (Mt 18.23-35);
17/08/19 - VEM JOGAR N° 79 - LIÇÃO PARA VIDA 🔊 As dez virgens (Mt 25.1-13);
24/08/19 - VEM JOGAR N° 80 - LIÇÃO PARA VIDA 🔊 Os dois alicerces (Mt 7.24-27);
31/08/19 - VEM JOGAR N° 81 - LIÇÃO PARA VIDA 🔊 O fermento (Mt 13.33);
24/08/19 - Levamos alguns dos meninos do projeto VEM JOGAR NA IPCC para o Shopping Patteo Olinda

Aniversariantes do mês de agosto:
Ângela, Bruna, Eduardo (Dudu) e Vinícius.

Em Cristo e por Cristo

Primeira Igreja Presbiteriana de Casa Caiada
Endereço: R. Alcina Coelho Carvalho, 700
Casa Caiada, Olinda - PE, 53130-400

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

RELATÓRIO MISSIONÁRIO DAS QUINTAS SUPER FAIR PLAY COM ATLETAS CRISTÃOS PERNAMBUCO NO MÊS DE AGOSTO 2019

01/08/19 - N°192 Lição extraída de Marcos 14:32-36;
08/08/19 - N°193 Lição extraída de Jó 42:1-6;
15/08/19 - N°194 Lição extraída de Romanos 6:23;
22/08/19 - N°195 Lição extraída de Josué 7:1-26;
29/08/19 - N°196 Lição extraída de Números 6:22-27.

Praticando esportes, cultuando a Deus e aprendendo com ELE o modo justo e leal de viver no jogo da vida

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

“Tudo o que consegui hoje é por causa da graça de Deus”

No mundo esportivo a vitória é o que conta, mas fora dele existe outra realidade que determina o sentido das vitórias em todas as competições e envolve a fé em Deus. Esse é o entendimento de jogadores como o nigeriano Odion Ighalo, que foi o artilheiro da Copa da África em 2019.

Odion Ighalo celebrates scoring Watford's first goal
(Image: Adam Davy/PA Wire)
Como jogador de futebol, Odion possui uma carreira de sucesso. Ele foi considerado o melhor artilheiro do Egito, após marcar cinco gols em sete partidas pelo Super Águias.
Jogando atualmente pelo Shanghai Greenland Shenhua, da China, Odion já teve a experiência de passar por clubes como o Watford na Inglaterra, Udinese na Itália e Granada na Espanha, mas tudo isso sem perder de foco da sua fé.
“Tudo o que consegui hoje é por causa da graça de Deus”, disse ele, após conquistar a  Bota de Ouro AFCON 2019.
Odion nasceu e cresceu em Ajegunle de Lagos, uma das regiões mais pobres da África. Apesar disso, a origem de extrema dificuldade não minou a fé do jogador de futebol, que encontrou em Deus a força necessária para superar seus desafios.
“De Ajegunle [bairro pobre onde cresceu] ao fim do mundo, eu sirvo um Deus vivo. Tudo é possível com ele”, disse o jogador, destacando que ter alimentado o sonho de ser um grande atleta foi um passo importante para sua vida.
“Eu tive Deus e tive um sonho. Confie em seu tempo”, disse ele, completando com uma postagem em sua conta oficial no Twitter: “Nunca desista do seu sonho, o mesmo Deus que me criou te elevará. Agarre-se a ele e confie em seu tempo. Coloque Deus em primeiro lugar e tudo está feito”.
Finalmente, Odion faz questão de frisar que a sua fé não é meramente artificial, isto é, de aparência, mas real, pois implica em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo dentro e fora do mundo esportivo.
“Não só em campo, mas na minha vida também, a crença é muito importante. Não posso sair de manhã sem orar e agradecer a Deus pelo novo dia”, disse ele.
“Tudo que eu tenho é Deus. Eu não sei o que o futuro me reserva, mas sei que Deus é bom e ele sabe o meu futuro”, conclui Odion, segundo informações do Evangelical Focus.
http://evangelicalfocus.com/lifetech/4627/The_faith_of_the_African_Cup_top_scorer


sexta-feira, 17 de maio de 2019

"Me apaixonei pelo Evangelho de Cristo lendo a Bíblia”.

Lucas Rodrigues Moura da Silva, mais conhecido como Lucas Moura ou simplesmente Lucas, é um futebolista brasileiro que atua como ponta.
Atualmente defende o clube de futebol inglês Tottenham Hotspur Football Club.
Lucas Moura surgiu para o futebol na base do São Paulo Futebol Clube, e se tornou um dos grandes expoentes do time entre 2010 e 2012. Em 2013, quando desembarcou na França para atuar no Paris Saint Germain, o atleta viu sua vida mudar em mais de um sentido.

“Depois de chegar à França, conheci pessoas que vieram trabalhar comigo e de uma maneira muito simples e sábia, elas me mostraram a Palavra de Deus, a Bíblia, e me mostraram mais sobre Jesus”, disse ele em entrevista ao site do ministério Cross The Line.

Coincidindo com isso naquele momento, comecei a ter uma crise, sentia falta da minha casa, estava com saudades do Brasil e isso me fez pensar muito”. Comecei a me interessar pelo que essas pessoas estavam me dizendo, então comecei a ler a Bíblia e comecei a entender o amor de Deus por mim. “A partir daí, foi muito rápido e comecei a entender a mensagem e me apaixonei pelo Evangelho de Cristo lendo a Bíblia”.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Manoel Tobias testemunha dizendo: “Já tinha a certeza dos planos de Deus em minha vida através do Futsal”

1º O que o esporte significa para você?


Manoel Tobias da Cruz Júnior
Nascimento: 19 de abril de 1971
(idade 47 anos)
Salgueiro, Pernambuco
R. A Formação esportiva para mim, foi fundamental em minha vida, pois através desta poderosa ferramenta (o esporte) no meu caso o Futsal, foi um divisor de águas literalmente. Pois através desta ferramenta eu puder ser inserido num contexto de inclusão social e ter mais disciplina, determinação, resiliência, diligência em todos os aspectos e muita sensibilidade em relacionar- se com o próximo. Sem falar da oportunidade que o mesmo me vislumbrou de ter experiência incríveis e únicas em toda minha trajetória como esportiva, me oportunizando-me conhecimentos profissionais e culturais.

2º Quando começou a praticar esporte? E quando percebeu que podia alcançar um nível profissional na posição que escolheu para atuar?
R. Iniciei a pratica esportiva no ano de 1984, na Escola Barros Carvalho em recife no bairro do Cordeiro ... e no ano seguinte atuando pelo Clube Náutico Capibaribe, já tinha a certeza dos planos de Deus em minha vida através do Futsal. Sempre sonhei em jogar na minha posição de ala direita ... mais com evolução da modalidade acabei me aperfeiçoando-me tornando uns dos atletas de futsal de nível universal.

3º Qual clube ou clubes lhe ajudou na formação de sua base técnica?
R. Na verdade foram (3) importantes agremiações: Escola Barros Carvalhos ... onde tive o privilégio de conhecer o professor (Dica), depois Associação Atlética Bandepe e Clube Náutico Capibaribe, enfim minha formação foi sensacional professores extraordinários.

4º A sua rotina mudou muito no período que entrou em um clube? Se sim, em que sentido?
R. Demais... tive que conciliar estudo com treinos, descanso com dormir cedo... e na minha época estudava com bolsa de colégio e tinha que ser aprovado para garantir o benefício para o próximo ano...mais tudo foi valido pq tive a oportunidade de amadurecimento com todos as situações que convivi.

5º Como era sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?
R. Como falei dormia cedo, descansava ao máximo, treinava sem a nível top e procurava me alimentar corretamente a nível nutricional.

6º.. Qual foi a melhor parte de ser um atleta profissional?
R. Bem a melhor parte para mim, sem dúvida foi poder representar o seu país em campeonatos mundiais, sul Americano, ter o privilégio de se consagrar (3) vezes o melhor Jogador do Mundo de Futsal eleito pela FIFA e também ter a oportunidade de falar do amor de Cristo para várias pessoas em redor do mundo.
7º Qual é seu conselho para crianças, adolescentes, enfim, jovens que querem seguir uma carreira no esporte?
R. Meu conselho é que eles (crianças e Jovens) busquem conciliar o estudo com o esporte, que façam com total determinação e dedicação e que eles possam seguir firme com seus sonhos e planos, mais nunca esquecem de colocar Deus sempre em primeiro lugar. Porque a receita para o sucesso inicia sempre por Deus + Trabalho + Trabalho + sucesso.

8º Você já participou de várias competições importantes. Competir gera um nervosismo extra?  Qual era seu truque para "acalmar os nervos" antes de competir?
R. O famoso frio na barriguinha (nervosismo, medo ou ansiedade) faz parte da carreira de qualquer esportista profissional... mais o mais importante é você saber que se preparou e tem total condições para desempenhar a sua performance com maestria... Eu particularmente orava sempre ao Pai (Deus) entregava a ele meus talentos e processo de treinamentos e fazia minha parte que era de esforço, determinação e empenho coletivo e individual, isso sempre antes de qualquer competição.

9º Quem são seus ídolos (dentro ou fora do esporte)? Por quê?
R. Meu grande ídolo do esporte é o Zico... pelo o exemplo que mostrou não somente dentro do campo mais fora dele, com seu profissionalismo, seu caráter competidor e a forma que inseria todos os outros companheiros seus no atuar e desenrolar dos jogos e competições.

10º Quando você ganhava uma competição que estava competindo, como comemorava?
R. Sempre comemorei primeiramente agradecendo ao Senhor Jesus e com meus companheiros... pq ninguém consegue ganhar nada sozinho, então o vencer é o momento de você ter a oportunidade de ser grato pelo o êxito conseguido.

11º Quando Deus lhe abriu os olhos para enxergar Jesus como Senhor e Salvado?
R. Eu tive o privilégio de nascer num lar evangélico... mais  a Bíblia relata em João 3, que aquele que não nascer de novo ... não pode entrar e ver o reino de Deus... ou seja, todo ser humano necessita sim deste encontro transformado com a pessoa de jesus Cristo... e o Senhor Jesus abriu meus olhos  em junho de 1994 , onde  eu percebi que  mesmo sendo um grande desportista com sucesso e fama , eu tinha um vazio enorme dentro do meu peito e descobrir e confessei que eu tinha que tomar uma decisão de ter o senhorio por completo de Cristo Jesus em minha Vida. Digo sempre que este foi minha melhor decisão que tomei por Jesus... EU SÓ DOU CERTO COM JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

12º Quando você tomou a decisão de aceitar a salvação oferecida por Deus na pessoa de seu Filho Jesus?
R. Minha decisão foi em junho de 1994.

13º Em que comunidade cristã você teve ou está tendo sua formação cristã formada?
R. Eu iniciei minha caminhada com Cristo Jesus na Igreja Presbiteriana da Encruzilhada (Recife-PE) devido a minha carreira esportista Deus me encaminhou para várias outras denominações onde fui abençoado e abençoe muitas pessoas no período de 20 anos de jornada... hoje congrego na Igreja Videira de Fortaleza.

14º Quem é ou são seus líderes (pastores)?
R. Hoje são os Pastores Sênior da Igreja Videira (Fortaleza) Pastor Costa Neto e pastora Nenem.

15º Por fim, deixe uma mensagem bíblica para todos que amam sua vida.
R. Quero aproveitar este momento para dizer a todos que amam minha vida ... que o mais importante da jornada que Deus preparou para cada um de nós ... não é como iniciamos ou prosseguimos ...o mais importante é como chegaremos ao final da nossa jornada terrestre...portanto deixo aqui para vocês uma passagem bíblica que é a minha favorita que se encontra em Mateus 6:33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas", que creio que resume tudo o que temos que SER, TER E FAZER, OU SEJA VIVER, AMAR E SERVIR.  Que Deus abençoe a todos e se não nos encontrarmos por aí, com certeza nos encontraremos na eternidade fazendo parte do time mais que vencedor em Cristo Jesus.



domingo, 3 de fevereiro de 2019

Ewerton Páscoa fala um pouco de sua carreira e aconselha crianças, adolescentes, enfim, jovens que querem seguir uma carreira no esporte.

Nome: Ewerton Ribeiro Páscoa
Data de nasc. 14 de março de 1989 (29 anos)
Local de nasc. São Paulo (SP), Brasil
Altura: 1,90 m
Pé: Destro
Clube atual: Esporte Clube São Bento - SP
1º O que o esporte significa para você?
R. Para mim significa vida.

2º Quando começou a praticar esporte? E quando percebeu que podia alcançar um nível profissional na posição que escolheu para atuar?
R. Comecei aos seis anos de idade, percebi quando aos onze anos fui chamado para fazer teste na Portuguesa - SP e passei.

3º Qual clube ou clubes lhe ajudou na formação de sua base técnica?
R. Portuguesa, Palmeiras, Audax, São Paulo e Grêmio.
4º A sua rotina mudou muito no período que entrou em um clube? Se sim, em que sentido?
R. Mudou bastante porque todos os dias tinha que acorda cedo, ir para a escola, saia da escola e ia direto para o treino, chegava à noite em casa só para dormi.

5º Como é a sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?
R. Treino todos os dias e procuro uma alimentação saudável.

6º Qual é a melhor parte de ser um atleta profissional?
R. Quando você é um exemplo para as pessoas principalmente crianças.

7º Qual é seu conselho para crianças, adolescentes, enfim, jovens que querem seguir uma carreira no esporte?
R. Abdicar de muitas coisas pelo seu sonho e Não desistir jamais.

8º Você já participou de várias competições importantes. Competir gera um nervosismo extra?  Qual é seu truque para "acalmar os nervos" antes de competir?
R. Com Certeza competir gera um nervosismo extra, eu já sofri muito com ansiedade.
Mas consegui administrar com o passar do tempo, hoje quando me encontro muito ansioso, paro, respiro e penso positivo.

9º Quem são seus ídolos (dentro ou fora do esporte)? Por quê?
R. Meus ídolos dentro do esporte são Ronaldo fenômeno por que vejo nele um atleta que deu a volta por cima. E meu pai, porque nunca deixou de acreditar em mim e é o grande responsável por me fazer chegar aonde cheguei.

10º Se você ganhar a competição que está competindo, como irá comemorar?
R. Agradecendo muito a Deus.

11º Quando Deus lhe abriu os olhos para enxergar Jesus com Senhor e Salvado?
R. Aos 21 Anos.

12º Quando você tomou a decisão de aceitar a salvação oferecida por Deus na pessoa de seu Filho Jesus?
R. Aos 21 eu enxerguei Jesus e era tanta fome que logo aceitei a salvação. Eu só o queria ELE.

13º Em que comunidade cristã você teve ou está tendo sua formação cristã formada?
R. No Ministério Mevam.

14º Quem é ou são seus líderes (pastores)?
R. Pr. Luiz Henrique de Criciúma.

15º Por fim, deixe uma mensagem bíblica para todos que amam sua vida.
R. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Amém! (Bíblia) 1 Coríntios 2.9.

E por fim: Ame a Jesus de todo seu coração, nada mais importa somente Ele.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

JÚLIO CÉSAR, GOLEIRO DO RED BULL BRASIL, RESPONDENDO ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE SUA CARREIRA, FÉ E APROVEITA PARA DAR IMPORTANTES CONSELHOS PARA QUEM BUSCA ATUAR NO ESPORTE EM ALTO RENDIMENTO.

Júlio César de Souza Santos
Data de nascimento: 27 de outubro de 1984 (34 anos)
Local de nascimento: São Paulo, (SP), Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1,85 m
Pé Canhoto
Clube atual: Red Bull Brasil

1º O que o esporte significa para você?
R. Além de me dar saúde, me deu disciplina, responsabilidade e ter respeito pelas pessoas.

2º.. Quando começou a praticar esporte? E quando percebeu que podia alcançar um nível profissional na posição que escolheu para atuar?
R. Comecei com 9 anos, era só brincadeira de criança, mas aos 15 anos fui para o Corinthians, aí comecei a perceber que dava para virar profissional.

3º.. Qual clube ou clubes lhe ajudou na formação de sua base técnica?
R. Corinthians

4º A sua rotina mudou muito no período que entrou em um clube? Se sim, em que sentido?
R.  Mudou, além de jogar eu estudava. Então não tinha mais tanto tempo para ficar na rua brincando com os amigos. Comecei a ter horário para me alimentar e dormir.

5º.. Como é a sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?
R. Treino muitas vezes pela manhã e tarde. Tenho muito cuidado com a alimentação e sono.

6º.. Qual é a melhor parte de ser um atleta profissional?
R. A Competição com você mesmo. Ter que ser melhor a cada dia, isso me fascina.

7º.. Qual é seu conselho para crianças, adolescentes, enfim, jovens que querem seguir uma carreira no esporte?
R. Nunca desistir dos seus sonhos, ser disciplinado e treinar muito.

8º.. Você já participou de várias competições importantes. Competir gera um nervosismo extra?  Qual é seu truque para "acalmar os nervos" antes de competir?
R.  Gera esse nervosismo até hoje, mas você precisa ter controle.
Confiar em você e no que treino acho que é a coisa mais importante que tem.

9º.. Quem são seus ídolos (dentro ou fora do esporte)? Por quê?
R. Zetti e Ronaldo forma meus ídolos como goleiro. Fora de campo meu pai, pois é a pessoa mais honesta e decente que eu conheço.

10º.. Se você ganhar a competição que está competindo, como irá comemorar?
R. Com Minha Família agradecendo a Deus em primeiro lugar. Não gosto de bagunça, prefiro dar honra a Ele que me honrou.

11º Quando Deus lhe abriu os olhos para enxergar Jesus com Senhor e Salvado?
R. Em 2007 quando me batizei, foi o momento mais importante da minha vida.

12º Quando você tomou a decisão de aceitar a salvação oferecida por Deus na pessoa de seu Filho Jesus?
R. 2007 foi o ano, mas desde 2005 minha esposa (na época namorada) me levava a igreja.

13º.. Em que comunidade cristã você teve ou está tendo sua formação cristã formada?
R. No Ministério apascentar eu me batizei.

14º.. Quem é ou são seus líderes (pastores)?
R.  Hoje congrego no Ministério Mudança de Vida da Bispa Cléo Rossafa

15º.. Por fim, deixe uma mensagem bíblica para todos que amam sua vida.
R.  Mateus 6:33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Ore e coloque Deus na frente de tudo, só assim as coisas darão certo!!

THAÍS REGINA, SUB-20 DA SELEÇÃO BRASILEIRA, RESPONDE ALGUMAS PERGUNTAS AO BLOG DE ATLETAS CRISTÃOS PE.

Thaís Regina da Silva - 1999-03-27 (19 ANOS) – Brasil - Recife (PE) – Posição que atua: Lateral Direito ou Zagueira - Clube atual: Sport Clube do Recife. 
 

1º O que o esporte significa para você?
R. Significa muito, o esporte para mim é uma esperança de um futuro melhor, tanto meu quanto da minha família.

2º.. Quando começou a praticar esporte? E quando percebeu que podia alcançar um nível profissional na posição que escolheu para atuar?
R. Comecei a jogar bola aos 10 anos, e percebi aos 14 anos quando entrei no Sport.

3º.. Qual clube ou clubes lhe ajudou na formação de sua base técnica?
R. Sport Clube, do Recife.

4º A sua rotina mudou muito no período que entrou em um clube? Se sim, em que sentido?
R. Não tanto, só quando o esporte começou a se profissionalizar.

5º.. Como é a sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?
R. Muito puxada e atualmente treino 2 períodos com a alimentação super regrada.

6º.. Qual é a melhor parte de ser um atleta profissional?
R. Às Viagens, e o jogar mesmo, porque estou fazendo o que eu amo.

7º.. Qual é seu conselho para crianças, adolescentes, enfim, jovens que querem seguir uma carreira no esporte?
R. Ser bastante focado e disciplinado, sofri um pouco com minhas indisciplinas e passo isso para que eles não venham se prejudicar.

8º.. Você já participou de várias competições importantes. Competir gera um nervosismo extra?  Qual é seu truque para "acalmar os nervos" antes de competir?
R. Sempre dá um frio na barriga, mas isso é normal, mas em excesso é anormal. Brinco muito para distrair.

9º.. Quem são seus ídolos (dentro ou fora do esporte)? Por quê?
R. Eu admiro CR7, mas admiro mais ainda minha Mãe.

10º.. Se você ganhar a competição que está competindo, como irá comemorar?
R. Agradecendo a Deus, que é o único que é digno de toda honra e toda Glória.

11º Quando Deus lhe abriu os olhos para enxergar Jesus com Senhor e Salvado?
R. Sempre tive a sensibilidade do Espírito Santo e isso, me fez com que eu não tomasse decisões erradas em minha vida, desde pequena minha mãe sempre me levou p igreja.

12º Quando você tomou a decisão de aceitar a salvação oferecida por Deus na pessoa de seu Filho Jesus?
R. Eu não lembro bem, mas já fiquei um tempo sem ir à igreja e voltei. Mas nunca deixei de ser cristã.

13º.. Em que comunidade cristã você teve ou está tendo sua formação cristã formada?
R. Igreja Batista nacional

14º.. Quem é ou são seus líderes (pastores)?
R. Pr. Edimilson e Pra. Edna.

15º.. Por fim, deixe uma mensagem bíblica para todos que amam sua vida.
R. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

15 PERGUNTAS RESPONDIDAS POR DANIEL COSTA

Maikel Daniel Costa (Jogador de futebol)
Nascimento: 5 de abril de 1988 (idade 30 anos), Piracicaba, São Paulo
Peso: 80 kg
Altura: 1,83 m
Nacionalidade: Brasileiro
Time atual: Criciúma Esporte Clube (Meia)

1º O que o esporte significa para você?
R. Hoje significa muito, pois é minha profissão e meu ganha pão.

2º.. Quando começou a praticar esporte? E quando percebeu que podia alcançar um nível profissional na posição que escolheu para atuar?
R. Desde novo! Mais ou menos com 7/8 anos de idade, a partir dos 17 anos quando assinei meu primeiro contrato profissional, vi que poderia seguir carreira no futebol.

3º.. Qual clube ou clubes lhe ajudou na formação de sua base técnica?
R. O XV de Piracicaba, onde fiz minha base e iniciei no profissional.

4º A sua rotina mudou muito no período que entrou em um clube? Se sim, em que sentido?
R. Sim mudou, tive que ficar mais responsável e cuidar mais do meu corpo e da saúde.

5º.. Como é a sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?
R. Treinamentos praticamente todos os dias...E os cuidados de não fumar, beber bebidas alcoólicas e nas horas de folga não fazer nada que venha a danificar meu corpo pois dependo dele na profissão.

6º.. Qual é a melhor parte de ser um atleta profissional?
R. Conhecer cidades, países e pessoas que se fosse em outra profissão “normal” eu não conseguiria.

7º.. Qual é seu conselho para crianças, adolescentes, enfim, jovens que querem seguir uma carreira no esporte?
R. Que se dediquem, sejam honestos, respeitem seus companheiros e treinadores e não deixem ninguém dizer que você não é capaz.

8º.. Você já participou de várias competições importantes. Competir gera um nervosismo extra?  Qual é seu truque para "acalmar os nervos" antes de competir?
R. Na Verdade todos jogos gera uma ansiedade e um pouco de nervosismo, logico que em jogos importantes isso aumenta um pouco, eu sou um cara muito tranquilo até mesmo nesses momentos, mas sempre procuro lembrar de jogos onde eu fui bem “trazendo na memória aquilo que me dá esperança” como a bíblia ensina.

9º.. Quem são seus ídolos (dentro ou fora do esporte)? Por quê?
R.  Meu irmão mais velho (faleceu ano retrasado). Porque através dele eu criei o gosto pelo futebol, eu acompanhava ele nos treinos e jogos quando ele era jogador.

10º.. Se você ganhar a competição que está competindo, como irá comemorar?
R. Agradecendo a Deus como sempre juntamente com meus familiares.

11º Quando Deus lhe abriu os olhos para enxergar Jesus como Senhor e Salvado?
R. Eu fui criado dentro da igreja, tive um desvio de rota rsrs, mas sempre tive o temor de Deus na minha vida.

12º Quando você tomou a decisão de aceitar a salvação oferecida por Deus na pessoa de seu Filho Jesus?
R. Em 2007 foi quando eu decidi me batizar e estou até hoje na caminhada.

13º.. Em que comunidade cristã você teve ou está tendo sua formação cristã formada?
R. Eu me batizei em uma congregação de bairro na minha cidade chamada Cristo Salva, depois que conheci minha esposa, ficamos membros da Assembleia de Deus de Madureira.

14º.. Quem é ou são seus líderes (pastores)?
R. Pastor Tercio Ribeiro, da PIB de Maceió.

15º.. Por fim, deixe uma mensagem bíblica para todos que amam sua vida.
R.  Provérbios 16:1. DO homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua.2. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.3. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Tudo o que vocês vierem a fazer, coloque primeiramente diante de Deus.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

AGENDA DE CULTO ATLETAS CRISTÃOS PERNAMBUCO 2019

Praticando esportes, cultuando a Deus e aprendendo com ELE o modo justo e leal de viver no jogo da Vida. 
REUNIÃO Nº
MARÇO
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 174
Dia
7
Por: Renato 
Alves
Lição para vida: Os Dois Devedores (Lucas 7:41-43)
Por: Albérico S. S. 
Por: Davi
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 175
Dia
14
Por: Absalão
Lição para vida: O Bom Samaritano (Lucas 10:30-37)
Por: Renan Vargas 
Por: Thacisyo Henrique 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 176
Dia
21
Por: Renato 
Alves
Lição para vida: O Amigo Importunador (Lucas 11:5-8)
Por: Junior Grécia  
Por: Albérico S. S.
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 177
Dia
28
Por: Daniel Oliveira
Lição para vida: O Rico Insensato (Lucas 12:16-21)
Por: Thacisyo Henrique 
Por: Albérico S. S.
REUNIÃO Nº
ABRIL
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA
Dia 4
Cancelada 
Cancelada 
Cancelada 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 178
Dia
11
Por: Thacisyo Henrique 
Lição para vida: A Figueira Estéril (Lucas 13:6-9) 
Por: Nildo. 
Por: Willians Alves 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 179
Dia
18
Por: Thacisyo Henrique 
 Lição para vida: O Filho Pródigo (Lucas 15:11-32)
Por: Dutra
Por: Renan Vargas 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 180
Dia
25
Por: Chicão
Lição para vida: O Administrador Injusto (Lucas 16:1-9)
 Por: Albérico S. S. 
Por: Thacisyo Henrique
REUNIÃO Nº
MAIO
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA 
SUPER
FAIR 
PLAY
N°181
Dia
2
Por: Thacisyo Henrique 
Lição para vida: O Juiz Injusto (Lucas 18:1-8)
Por: Willians Alves 
Por: Renan Vargas 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 182
Dia
9
Por: Thacisyo Henrique 
Lição para vida: O rico e Lázara (Lucas 16:19-31)
Por: Kássio Gomes 
Por: Paulo Victor
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 183
Dia
16
Por: Chicão
Lição para vida: O Fariseu e o Cobrador de Impostos (Lucas 18:9-14)
 Por: Thacisyo Henrique 
Por: Dutra
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 184
Dia
23
Por: Renato Alves Lição para vida: Cristo e sua Missão
Lucas 15:11-32
Por: Willams Cesar 
Por: Willian Alves

Dia
30
Cancelada Cancelada Cancelada 
REUNIÃO Nº
JUNHO
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 185
Dia
6
Por: Thacisyo Henrique 
Lição para vida: Como uma pessoa infrutífera, sem valia, sem serventia alguma, podem se tornar útil para Deus?  Filemom 1:1-25 
 Por: Albérico S. S. 
Por: Renan Vargas 
QUINTA
Dia 13
Cancelada Cancelada Cancelada 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 186
Dia
20
Por: Thacisyo Henrique Lição para vida: Expectativas frustradas - Mateus 11:1-6
Por: 
Willians Alves 
Por: Albérico S. S.
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
 187
Dia
26
Por: Thiago Pessoa Lição para Vida: Confie no Senhor extraído 1 Samuel 16.1-13 Por: Thacisyo Henrique Por: Renan Vargas 
REUNIÃO Nº
JULHO
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 188
Dia
4
Por: RobsonLição para Vida: Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Marcos 10:7,8
Por: Pr. Anderson Lima
Por: Dutra
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 189
Dia
11
Por: Renato AlvesLição para Vida: Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Marcos 10:7,8
Por: Pr. Victor Ximenes
Por: Willians Alves
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 190
Dia
18
Por: Thiago PessoaLição para Vida: Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Marcos 10:7,8
Por: Diego Ramon
Por: Renan Vargas 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 191
Dia
25
Por: Robson SantosLição para Vida: Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Marcos 10:7,8
Por: Pastor Bruno Moraes
Por: Albérico S. S. 
REUNIÃO Nº
AGOSTO
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 192
Dia
1
Por: Bruno Lição para Vida: A importância da oração Marcos 14 : 32 a 36
Por: Kássio Gomes 
Por: Albérico S. S.
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 193
Dia
8
Por: Renato AlvesLição para Vida: Exposição de Jó 42:1 a 6
Por: Albérico S. S. 
Por: Carlos Eduardo
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 194
Dia
15
Por: Renato AlvesLição para Vida: Romanos 6:23
Por:
 Renan Vargas
Por: Eric Santos 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 195
Dia
22
Por: Robson SantosLição para vida: Josué 7:1-26
Por: 
Willians Alves
Por: Albérico S. S
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 196
Dia
29
Por: Thiago PessoaLição para Vida: Números 6:22-27 - Deus é fonte de todo bem e de toda a benção ou sucesso que alguém possa ter.  
Por: Pastor Marcelo Mauricio  
Por: Renan Vargas 
REUNIÃO Nº
SET
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 197
Dia
5
Por: Renato AlvesLição para Vida: 
Gênesis 12 
Por: Marina 
Por: Albérico S. S.
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 198
Dia
12
Por: Renato Alves
Lição para Vida: 
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4.12)
Por: Albérico S. S.
Por: Carlos Eduardo
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 199
Dia
19
Por: Renato Alves
Lição para Vida: 
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4.12)
Por: Albérico S. S.
Por: Renan Vargas 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 200
Dia
26
Por: AbsalãoLição para Vida: Gênesis 2:16,17
Por:
Pb. Davi
Por: Eric Santos
REUNIÃO Nº
OUT
CÂNTICO
HOMILIA
DIRIGENTE
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 201
Dia
3
Por: Renato Alves
Lição para Vida: Sola Scripturas - Somente as Escrituras
Por: Albérico S. S.
Por: Renan Vargas 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 202
Dia
10
Por: Robson Santos
Lição para Vida: Sola Fide - Somente a Fé
Por: Kássio Gomes
Por: Carlos Eduardo
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 203
Dia
17
Por: Thiago Pessoa
Lição para Vida: Sola Gratia - Somente a Graça
Por: Renan Vargas
Por: Albérico S. S.
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 204
Dia
31
Por: Renato Alves
Lição para Vida: Solus Christus - Somete Cristo
Por: Albérico S. S.
Por: Carlos Eduardo
REUNIÃO Nº
    NOVCÂNTICOHOMILIADIRIGENTE
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 205
Dia
7
Por: Robson Santos
Lição para Vida: Soli deo Gloria - Somete a Deus a Glória
Por: Carlos Eduardo
Por: Renan Vargas 
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 206
Dia
14
Por: Robson Santos
Lição para vida: Não Andeis Ansiosos 
Texto: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7
Por: Pastor Marcelo Mauricio
Por: Carlos Eduardo
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 207
Dia
21
Por: Abner 
Lição para vida: Não Andeis Ansiosos 
Texto: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 
1 Pedro 5:7
Por: Pastor Fernando Fernandes
Por: Marina V. S.
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 208
Dia
28
Por: Robson Santos
Lição para vida: Não Andeis Ansiosos 
Texto: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Mateus 6:25
Por: Pastor Miguel Cox
Por: Albérico S. S
QUINTA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 209
Dia 
05/12
Por: Renato Alves
Lição para vida: Não Andeis Ansiosos 
Texto: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7
Por: Pastor Victor Ximenes
Por: Renan Vargas 
SEGUNDA
SUPER
FAIR
PLAY
Nº 210
Dia 
09/12
Por: Thiago Pessoa

Lição para Vida: "PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do SENHOR Jesus Cristo, esperança nossa". I Timóteo 1.1
Por: Albérico S. S.

Por
: Carlos Eduardo




Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS