terça-feira, 30 de outubro de 2012

ADC Sandro (Auxiliar técnico) ainda não sabe se continuará no Tricolor ano que vem

Por Terni CastroMarabá, PA
Sandro e Zé Teodoro - Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sandro e Zé Teodoro: futuro incerto no Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A dolorosa eliminação do Santa Cruz na Série C após a derrota para o Águia de Marabá deixou abalado um dos principais nomes da comissão técnica coral. O ex-jogador tricolor e hoje auxiliar técnico Sandro Barbosa lamentou a despedida precoce da competição e ressaltou que nem passou pela sua cabeça deixar a luta pela vaga na Série B.
- Não esperava por isso, fica até difícil de falar. Mas o que aconteceu em Marabá foi apenas um capítulo do que estávamos fazendo. Perdemos a nossa classificação ao perder pontos em casa. Lógico que situação de atuar fora também influenciou, pois não conseguimos vencer uma partida sequer (longe do Arruda).
Para Sandro, um dos fatores que contribuíram à eliminação foi a falta de "guerra" dos jogadores na partida derradeira contra o Águia. Segundo o auxiliar, o time não conseguiu se adaptar
- Não guerreamos como queríamos guerrear. Acredito que deveríamos ir mais longe na vontade. Falta de garra não teve, mas essa adaptação ao clima do jogo ficou a desejar.
Apesar de comentar que seus dias no mundo do futebol poderiam acabar por conta da rotina desgastante, Sandro deixou em aberto o futuro.
- Esse é o pior momento para falar se vou sair ou não do futebol. Mas reforço tudo o que o Santa Cruz fez e faz por mim. Quanto ao Zé Teodoro, claro que torço para ele ficar e dar continuidade ao projeto.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Memo: “Temos de superas as adversidades, é mais uma batalha e só nos interessa a vitória".

O volante Memo, a cada rodada da Série C, dá mostras de que sua fé na conquista do acesso segue inabalada. Depois da tensa vitória sobre o Luverdense, o Santa Cruz tem pela frenta o Águia, em Marabá/PA, tendo de vencer para não depender de ninguém para se classificar à próxima fase. Sendo assim, o volante Memo se enche de esperança e fala da partida em tom de otimismo.

Para ele, o Tricolor terá pela frente mais uma provação e terá de se superar:

“Temos de superas as adversidades, é mais uma batalha e só nos interessa a vitória. Vamos jogar fora de casa, em condições desagradáveis, mas temos o exemplo negativo, a atuação desastrosa em Iguatu, quando perdemos para o Icasa por 3x1. O estádio Zinho de Oliveira é semelhante. Não queremos surpresa.”

Sem querer depender de outros resultados para classificar o Tricolor, Memo alertou que os problemas virão também de fora do campo e os jogadores corais precisam se abster a tudo isso. Ele garantiu que o foco do grupo é colocar o Santa Cruz na Série B:

“Até a hora do jogo vai aparecer muita coisa. Eles (o Águia) brigam para não cair e vão querer usar do extracampo para tentar desestabilizar o nosso ambiente. O jogo vai ser decidido em campo e ambos precisam da vitória. Aqui, todos estão focados.”



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ADC César Lucena ficou emociado ao atuar com a camisa do Santa pela primeira vez

Na partida desta tarde entre Santa Cruz x Luverdense/MT, aos 8 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Vágner sofreu uma pancada na cabeça e precisou sair de campo para ser atendido no hospital. No seu lugar, entrou o defensor César Lucena, que esperava ansiosamente pela sua estreia com a camisa coral desde o mês de junho.

César chegou ao Arruda logo após o fim do Campeonato Pernambucano e de lá até agora não havia conseguido conquistar uma vaga na equipe coral, apesar do clamor da torcida. Hoje ele fez a sua estreia e foi muito bem.

"Foi emocionante jogar no Arruda lotado e ver de perto essa torcida. Não parava de lembrar do período de quase um ano que passei me recuperando de uma lesão para voltar ao futebol, quando as pessoas diziam que não acreditavam mais em mim. Mas dei a volta por cima e, junto com o time, fiz um bom jogo", disse.

Depois da estreia, o zagueiro espera dar continuidade ao trabalho no time do Santa, mas sabe que a briga vai ser difícil por uma vaga na defesa.

"É claro que eu quero jogar, mas a disputa vai ser acirrada. De qualquer forma, meu principal desejo é ver o Santa conquistar uma vaga na Série B, seja jogando ou no banco", disse.


Fonte: http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18027

terça-feira, 16 de outubro de 2012

ADC Vágner, do Santa Cruz, reforça confiança no acesso à Série B


A derrota para o Fortaleza, de virada, no último sábado, abriu uma ferida no elenco do Santa Cruz, mas não abalou a confiança dos jogadores. Para o zagueiro Vágner, por exemplo, o time pode dar a volta por cima na competição e conquistar a classificação à fase final do certame. De acordo com o defensor, a equipe está fortalecida para buscar seus objetivos no certame.
- Só nós podemos reverter isso e realmente temos força. Já provamos neste ano e temos a confiança plena em nosso grupo. Vamos juntar todas as forças para fazer um bom jogo aqui em casa, vencermos e irmos fortes para a última rodada.
A confiança é tão grande dentro do elenco que Vágner não teve dúvidas em pedir mais uma vez o apoio da torcida.
- O que eu falaria para os torcedores é para confiar nesse time, pois ele já provou por A mais B que deu a volta por cima. Já fizemos acontecer e vamos voltar a fazer. Precisamos do torcedor, pedimos que ele tenha consciência em nos incentivar e apoiar, nos sentimos bem com a torcida ao nosso lado.
Nem mesmo o último resultado dentro de casa, a derrota para o Fortaleza, colocou um tom de desconfiança no time.
- A parte de lamentar já passamos. Vamos nos voltar para um grande jogo no sábado e ir para a busca do resultado. Não conseguimos voltar no tempo em relação aos erros, temos agora que acertar, como fizemos no primeiro tempo contra o Fortaleza. Isso nos engradece e nos deixa revigorados para trabalhar forte nesta semana. Vamos preparar o ego e a confiança para fortalecer mais ainda a equipe para o jogo.

Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Atleta de Cristo Rivaldo atualmente está jogando em Angola

Rivaldo com a camisa do Bunyodkor na apresentação oficial
O Atleta de Cristo Rivaldo Vítor Borba Ferreira, mais conhecido como Rivaldo (40 anos). Ex-jogador do Milan, Barcelona, São Paulo e muitos outros clubes, disputa a temporada de 2012 pelo Kabuscorp da Angola. Além de jogador, ele também é o Presidente do Mogi Mirim, desde 2008 clube do interior de São Paulo. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1999. Em 2002, fez parte do grupo que foi campeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo. É considerado um dos melhores meia-atacantes recentes do futebol brasileiro e mundial.
Entre 2008 e 2010, Rivaldo foi contratado pelo Bunyodkor do Uzbequistão e conquistou o Bicampeonato Nacional e uma Copa.
Atualmente está jogando em Angola e está ajudando a construir uma igreja local.

CLICK AQUI Confira a entrevista cedida pelo Atleta de Cristo aos nossos irmãos da Missão Portas Abertas, que trabalha focada no evangelismo nos países perseguidos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ESPOSAS DOS ADC-PE NO LAR BATISTA PARA ANCIÃOS

Algumas esposas dos atletas de Cristo de Pernambuco visitaram na tarde (2) o LAR BATISTA PARA ANCIÃOS, para cultuar a Deus com os internos e também entregar donativos.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

JOGO SUJO?


“E Pilatos escreveu também um título e colocou-o em cima da CRUZ e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS”. João 19:19
Realmente pensei bastante antes de escrever, porém percebi – mesmo que aos 45 do segundo, que não podemos nos calar diante a tal ilustração.
A revista Placar lançou sua nova edição (outubro) com a imagem do jogador Neymar em cima de uma cruz, fazendo alusão a Jesus Cristo e chamando a atenção pela forma com a qual o jogador é tratado hoje em dia.
Não estamos pegando no pé do Neymar, sequer pretendemos isto, o fato é que o jornalista responsável pela matéria escolheu a pior ilustração que poderia usar para o contexto e o momento.
Também quero ressaltar que não estamos fazendo “merchandising” à revista Placar, mas estamos manifestando nosso desagradado à imagem escolhida para sua capa de outubro.
Primeiro a revista publica sobre a forma de jogo de Neymar e o duro tratamento que recebe de seus adversários, porém o mais intrigante é ler logo na capa que o “futebol é um esporte que todos jogam “sujo”, tal afirmação merece cuidado e muita, mas muita certeza ao ser afirmada. Eu conheço atletas que certamente não jogam sujo! Jogam limpo e muito limpo; aceito críticas a qualquer jogador, seja ela de âmbito técnico, físico e até moral, quando alguns deixam refletir através de condutas o seu caráter, porém em hipótese alguma podemos aceitar a generalização do esporte mais querido do Brasil, colocando todos seus praticantes como jogadores que jogam “sujo”.
Segundo, como uma organização cristã que somos, entendemos que a cruz é um símbolo do maior ato que o mundo já viu, é o símbolo da redenção, da nova vida, da vida eterna! É o símbolo de que o Filho de Deus veio ao mundo e morreu por toda a humanidade dando a ela a oportunidade de salvação e vida eterna.
Subir na cruz foi decisão de Deus, foi amor, o mais puro e genuíno, não foi espetáculo, não foi show, foi por uma razão e muito nobre por sinal.
Portanto, usar o símbolo do maior ato da história da humanidade vivida por Cristo, sobretudo a marca do cristianismo, para ilustrar a “demonização” – como o próprio editor da revista descreve, de um jogador de futebol, seja ele quem for, é muito!
Afinal, ele (Neymar) é deus ou demônio?
Sei de uma coisa, a cruz está vazia, é nisto que acreditamos! Cristo vivo está e não é um ou outro que pode usar este “lugar”, mesmo que para uma ilustração, para ridicularização do que é santo!
A cruz é um símbolo do cristianismo, ela está vazia!
Tudo foi consumado!
Se o Neymar é culpado ou não? Se merece ou não merece? É outra história! Discutam qual o melhor cenário para alegorizar esta questão, porém a cruz, esta não é cenário, tampouco palco para discussões de forma de jogo deste ou daquele jogador.
“Diving” ou “cai-cai”? Também não é nossa especialidade.
E se o objetivo era causar polêmica com a maneira que hoje tratam o jogador Neymar (o que considero já um tema batido), conseguiram gerar outra polêmica que penso já fazer parte do script, o tocante religioso.

Cristo vivo está! A cruz está vazia!
Com alegria.
Ricardo Ximenes
Atletas de Cristo

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS