quarta-feira, 19 de junho de 2013

CFS PM-PE ATENDE AO CHAMADO DE S.O.S. SERTÃO

Major Pires, Capitão Damaceno e o Ex-goleiro Alberico.
A Igreja Presbiteriana de Casa Caiada representada pelos irmãos Carlos Damaceno e o Ex-goleiro Alberico Silva, receberam 5 toneladas de alimentos vinda dos alunos do curso de formação de sargento 5º turma PM-PE (Academia Integrada de Defesa Social - Campus de Ensino Metropolitano I) em prol do projeto S.O.S. Sertão que será destinado as vitimas da seca.
A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. Com a falta de  água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob Sol e calor forte, para pegar água, muitas vezes suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes do sertão nordestino acabam vítimas de muitas doenças.
Mais ou menos 150 famílias dos Sítios de Barbosa e Carvalho na Cidade de Custódia-PE estão esperando ajuda de pessoas inquietas pela ânsia de estender as mãos.
Informamos que toda ajuda será bem vinda.
 
Caso alguém queira atender ao chamado de S.O.S. Sertão, poderão levar sua ajuda e deixar na igreja já citada a cima localizada na:  Av. Gov Carlos Lima Cavalcante, 1931 Olinda - PE, 53130-530 ou entrar em contato no Fone (0xx)81 3055.1119 
E-mail: contato@presbiterianadecasacaiada.com.br.

Dez de já  fica o agradecimento das vitimas.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Primeiro treino da Espanha: bola, campo bom, lama e mais chuva

Chove desde quarta-feira no Recife. Chove muito, e a água acompanha a Espanha desde o desembarque no país. Na noite desta quinta, a Fúria fez seu primeiro treinamento em solo brasileiro. E sob forte chuva, que durou cerca de 15 minutos. Os campeões do mundo encontraram um gramado molhado, mas em boas condições. O reflexo dos seguidos temporais, porém, foi visto fora de campo: pouco além da linha lateral, havia um lamaçal. Jornalistas, voluntários e policiais tiveram dificuldades por ali.

A atividade foi realizada no CT Wilson Campos, do Náutico. O ônibus com a delegação espanhola, acompanhado de batedores, levou cerca de 30 minutos para ir do hotel, na praia de Boa Viagem, até o local de treinamentos. Sem o acompanhamento da polícia, a demora chegou a uma hora.

A imprensa estrangeira olhou com cara feia para a estrutura. Considerou as instalações aquém do habitual para a Espanha. Muitos filmaram o cenário.

– Esperava mais, melhores condições, ainda mais porque se trata da Espanha, e por ser uma competição da Fifa – disse Javier Estepa, do jornal “Marca”.

Iniesta treino Espanha (Foto: AP)I
niesta testao gramado antes minutos antes de cair o temporal no CT do Náutico (Foto: AP)

No caminho para o CT, também foram visíveis problemas de estrutura. O trajeto tem vias com buracos. E alguns pontos de alagamentos. Mas vale ressaltar: a chuva nos últimos dias foi acima do normal.

Lama ao redor do treino da Espanha (Foto: Aleandre Alliati)
Lama ao redor do gramado causou má impressão
aos jornalistas estrangeiros (Foto: Victor Canedo)

Mesmo assim, o gramado do CT do Náutico resistiu bem. Estava pesado, claro, mas não havia água acumulada. Isso permitiu que os jogadores já brincassem com bola em sua primeira atividade em solo brasileiro.

Eles formaram pequenos grupos e ficaram trocando passes. Vestiam o uniforme de treino, em tom celeste, e alguns estavam de coletes brancos. Depois, correram pelo campo e fizeram atividades físicas antes de um trabalho tático em campo reduzido. O que se viu foram toques curtos e rápidos, com muita movimentação

Novos treinamentos ocorrerão na sexta-feira e no sábado, quando o técnico Vicente del Bosque definirá a equipe que irá a campo na estreia da Fúria na Copa das Confederações, domingo, às 19h, contra o Uruguai, na Arena Pernambuco. E talvez sejam novamente em campo molhado. A previsão é de que siga chovendo no Recife até domingo.

Mosaico, treino Espanha (Foto: Editoria de Arte)
Treino da Espanha nesta quinta-feira no Recife (Aldo Carneiro)

terça-feira, 4 de junho de 2013

ADC Nilson na contagem regressiva para virar treinador

Às vésperas de retornar ao Irã, onde iniciará sua segunda temporada pelo Persepolis, o goleiro Nilson já está na contagem regressiva para a transição atleta-treinador. Em no máximo três anos, o atleta, campeão pernambucano pelo Náutico em 2004, quer iniciar sua nova vida à beira do gramado.

"Gostaria de continuar jogando por mais dois ou no máximo três anos e seguir minha nova vida como treinador", explicou. Nilson rechaçou a ideia de ser treinador de goleiros ou trabalhar como executivo, outra função bastante procurada por jogadores que se aposentam. "Como gerente eu só trabalharia se tivesse autonomia para organizar da forma que achasse correto, claro que de acordo com a opinião de outras pessoas", disse.

O jogador também negou ter sido sondado para retornar ao futebol pernambucano, mais precisamente o Náutico, clube onde viveu seus melhores momentos em Pernambuco.


Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS