A atividade foi realizada no CT Wilson Campos, do Náutico. O ônibus com a delegação espanhola, acompanhado de batedores, levou cerca de 30 minutos para ir do hotel, na praia de Boa Viagem, até o local de treinamentos. Sem o acompanhamento da polícia, a demora chegou a uma hora.
A imprensa estrangeira olhou com cara feia para a estrutura. Considerou as instalações aquém do habitual para a Espanha. Muitos filmaram o cenário.
– Esperava mais, melhores condições, ainda mais porque se trata da Espanha, e por ser uma competição da Fifa – disse Javier Estepa, do jornal “Marca”.
niesta testao gramado antes minutos antes de cair
o temporal no CT do Náutico (Foto: AP)
No caminho para o CT, também foram visíveis problemas de estrutura. O trajeto tem vias com buracos. E alguns pontos de alagamentos. Mas vale ressaltar: a chuva nos últimos dias foi acima do normal.
Lama ao redor do gramado causou má impressão
aos jornalistas estrangeiros (Foto: Victor Canedo)
aos jornalistas estrangeiros (Foto: Victor Canedo)
Mesmo assim, o gramado do CT do Náutico resistiu bem. Estava pesado, claro, mas não havia água acumulada. Isso permitiu que os jogadores já brincassem com bola em sua primeira atividade em solo brasileiro.
Eles formaram pequenos grupos e ficaram trocando passes. Vestiam o uniforme de treino, em tom celeste, e alguns estavam de coletes brancos. Depois, correram pelo campo e fizeram atividades físicas antes de um trabalho tático em campo reduzido. O que se viu foram toques curtos e rápidos, com muita movimentação
Novos treinamentos ocorrerão na sexta-feira e no sábado, quando o técnico Vicente del Bosque definirá a equipe que irá a campo na estreia da Fúria na Copa das Confederações, domingo, às 19h, contra o Uruguai, na Arena Pernambuco. E talvez sejam novamente em campo molhado. A previsão é de que siga chovendo no Recife até domingo.
Treino da Espanha nesta quinta-feira no Recife
(Aldo Carneiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário