Craques do Brasil, Os atacantes Evair e Alex Alves, os laterais Sylvinho e Zé Carlos e todo o time nacional do movimento “Atletas de Cristo” desembaram em Manaus sexta-feira (15) para participar de dois jogos beneficentes contra a equipe do projeto “Amigos de Cristo”, formado por jogadores e ex-jogadores do futebol amazonense. O grupo de atletas cristãos foi reforçado ainda pelo meia Giovanni (ex-Barcelona e Olympiacos) que chegaram a Manaus no sábado (16).
Para falar sobre as partidas, que foi realizadas em Iranduba (estádio Álvaro Maranhão) e Manaus (Clube do Trabalhador do Sesi), os jogadores do Atletas de Cristo concederam entrevista coletiva à imprensa na sexta-feira (15), às 15h, no auditório da Vila Olímpica de Manaus.
Na equipe que enfrentaram os “Amigos de Cristo”, também esteve presentes o goleiro Albérico Santiago (Ex-Náutico e Sport), os zagueiros Dênis (Ex-Botafogo e Palmeiras) e Erlon (Ex-Atlético Mineiro e Náutico), os laterais Índio (ex-Flamengo) o volante Pingo (ex-Corinthians), o meia-esquerda Luiz Fernando (campeão da Copa do Brasil pelo Juventude, em 1999), os meias Simão (ex-Portuguesa) e o atacante Robson (ex-Juventus de São Paulo).
O primeiro jogo de caráter filantrópico foi realizado no sábado, em Iranduba (a 25 quilômetros da capital), com início às 15h45 que terminou ADC 4 x 0 Amigos de Cristo. Já o segundo aconteceu no domingo (17), às 10h, no Estádio Roberto Simonsen, do Clube do Trabalhador do Sesi (Alameda Cosme Ferreira – São José 1)que terminou ADC 2 x 1 Amigos de Cristo.
De acordo com o presidente do projeto Amigos de Cristo, Genival Silva (“Passarinho”), que atuou em times como Libermorro e Rio Negro AM, o objetivo da parceria com os Atletas de Cristo não foi apenas arrecadar alimentos para instituições que precisam, mas proclamar a Palavra de Deus e testemunhar, para crianças, jovens e adultos, que é possível ser um referencial de comportamento positivo no esporte ou em qualquer área profissional.
“Hoje temos novos parceiros, que estão nos ajudando a desenvolver o projeto. Contamos com o apoio do diretor internacional do Atletas de Cristo, Ricardo Ximenes, e toda sua diretoria, que estão nos ajudando a promover jogos 100% filantrópicos”, destacou Passarinho.
Ele acrescenta que as partidas teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desporto, Juventude e Lazer (Sejel), e do Instituto de Preservação Ambiental, Social, Desportista Ecológico do Amazonas (Ipasdeam).
Sobre o movimento “Atletas de Cristo”
O movimento “Atletas de Cristo” é uma associação sem fins lucrativos, integrado por desportistas de várias modalidades. O movimento é composto por membros de diversas denominações cristãs e coopera efetivamente com igrejas locais e outras organizações, com o objetivo de promover a integração entre igrejas, desportistas e os torcedores por eles influenciados.
Sobre o projeto “Amigos de Cristo”
O projeto “Amigos de Cristo” foi fundado em março de 2010, com o objetivo de proclamar a palavra de Deus e contribuir para a transformação de vidas, por meio do esporte e de ações sociais. A iniciativa é parceira do movimento “Atletas de Cristo”.
paz do senhor para yodos os irmãos dos atletas de cristo, eu queria perguntar como faço para participar do time atletas de cristo ?
ResponderExcluir