terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014 ADC PERNAMBUCO

Que 2014 seja um ano cheio de realizações na vida de vocês, mas que além do que vocês desejam Deus lhe dê o que vocês precisam e sabedoria para aproveitar cada bom momento da vida.
Fica no amor e na Paz de Cristo.
 Por: Palhinha e Albérico.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ADC Magrão confirma prioridade para o futebol e renova contrato com o Sport

Fim da polêmica e da expectativa. O goleiro Magrão acertou a renovação de contrato com o Sport, após uma rápida reunião na tarde desta sexta-feira. O acordo não demorou para ser fechado, já que o camisa 1 havia deixado claro que sua prioridade era continuar no clube. Assim, as pretensões políticas do ídolo rubro-negro ficam em segundo plano e esse ponto foi primordial para que o novo vínculo fosse fechado.

A alegria por ter fechado mais um ano de contrato com o Sport ficou muito clara no contato com Magrão. Em conversa com o Superesportes, ele revelou que a conversa para renovação ficou restrita ao novo vínculo e que a possibilidade de sair candidato nas eleições em 2014 ficou de fora. “Não falamos sobre isso. A conversa foi sobre a renovação. Só isso”, garantiu

E a conversa foi rápida. Magrão estava apenas esperando um contato da diretoria para fechar o novo acordo, por isso não houve dificuldades para o acerto. O contrato será de um ano e por enquanto o goleiro não quer falar se esse será ou não sua última temporada. “Tem um ano ainda né. Não quero pensar nisso agora. Quando chegar a hora, vai acontecer naturalmente. Agora, me sinto em condições de jogar”, afirmou.

Será o décimo ano de Magrão vestindo camisa do Sport. Uma história que começou em 2005. Tempo em que o goleiro viveu bons e maus momentos. Após cair com o time para a Série B em 2011, ele se via em dívida com o clube. “Na verdade, não é nem uma dívida. É obrigação da gente honra essa camisa. Um time como o Sport não pode estar na Série B”, disse o camisa 1, que agora só quer pensar nas férias. “Quero curtir um pouco. Recarregar as baterias”.

Fonte: http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,108/2013/12/06/noticia_sport,27510/magrao-confirma-prioridade-para-o-futebol-e-renova-contrato-com-o-sport.shtml

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na manhã desta segunda feira, o ex-lateral esquerdo Alexandre, que defendeu o Santa Cruz em meados da década de 1990.

Lutando contra um câncer na perna esquerda desde 2011, o ex lateral-esquerdo Alexandre, de 39 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira. Ele jogou no tricolor pernambucano no ano de 1996.

Há dois meses, Alexandre realizou o sonho de rever um gol que marcou a serviço do Santa Cruz em um clássico contra o Sport. A partida foi válida pelo Campeonato Pernambucano de 1996 e ocorreu na Ilha do Retiro. O pedido para que gol foi reprisado foi feito pela noiva de Alexandre.

ADC-PE Ora a Deus pelo consolo dos amigos e familiares enlutados.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sport não renova contrato do ADC Tobi, ele deixa o clube após quatro temporadas

O zagueiro Tobi não continua no Sport para 2014. O jogador foi comunicado na tarde desta segunda-feira de que não teria o seu contrato renovado. Ele é o segundo atleta a deixar o clube oficialmente - o primeiro foi o atacante Nunes, que já acertou com o Santo André.

A opção pela saída de Tobi se deve pela decisão da diretoria em diminuir a média de idade do elenco do Sport para o próximo ano. O zagueiro, que chegou ao Leão em 2010, tem 35 anos. "Somos muito agradecidos pelos serviços prestados por Tobi. Não foi uma decisão fácil. Mas temos a necessidade de diminuir a média de idade do elenco. Essa é uma de nossas diretrizes para 2014", afirmou Arnaldo Barros, membro da força tarefa do futebol rubro-negro.

Como prova do agredecimento, o Sport deve realizar uma homenagem a Tobi em breve. O jogador foi peça fundamental para o título pernambucano em 2010, mas nos anos seguintes passou a ter suas atuações contestadas. Nesta temporada, atuou em 45 partidas. Na Série B, participou de 30 dos 38 jogos disputados pelo Leão, marcando, inclusive, dois gols.

Fonte: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2013/12/09/noticia_sport,27550/sport-nao-renova-contrato-e-tobi-deixa-o-clube-apos-tres-temporadas.shtml

domingo, 24 de novembro de 2013

Com acesso do Sport nesse sábado, ADC Magrão paga 'dívida' com a torcida

Em oito anos vestindo a camisa do Sport, Magrão sagrou-se pentacampeão pernambucano e campeão da Copa do Brasil. Seis títulos que o alçaram a condição de ídolo da torcida. As conquistas, no entanto, não foram suficientes para tirar da cabeça do camisa 1 o sentimento de dívida com os rubro-negros. Mas a angústia encerrada neste sábado, quando o clube venceu o Boa Esporte e garantiu o acesso à Série A. Ele não entrou em campo - o goleiro foi Saulo, mas esteve em Varginha para acompanhar a vitória por 3 a 2 sobre o Boa Esporte. Antes do jogo começar, já no estádio Melão, esbanjava otimismo

- A alegria de voltar à Série A é muito grande. Me da uma sensação de dever cumprido. Principalmente porque eu estava no rebaixamento de 2012 e isso me deixou um sentimento de tristeza. Agora, me sinto aliviado por ter conseguido isso. Digamos que estamos em dia com a torcida e com o clube, pois o Sport está de volta ao lugar que merece.
.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ADC Tiago Cardoso comemorou o acesso com música e volta ao redor do gramado


Assim que escutou o apito final do juiz na decisão diante do Betim/MG, no último domingo, o goleiro Tiago Cardoso fez o caminho contrário dos demais jogadores do Santa Cruz. Ao invés de comemorar e celebrar com seus companheiros de equipe, o "Paredão do Arruda" preferiu, de uma forma bem particular, agradecer a Deus pela benção alcançada.

Logo ao término do confronto, Cardoso recebeu do seu reserva, o goleiro Fred, um par de fones de ouvido e um tocador de música, o qual ele usou para escutar um louvor. Logo depois o arqueiro deu voltas ao redor do gramado do Arruda cantando a música escolhida e celebrando com os torcedores.

Segundo Cardoso, há cerca de três meses, enquanto estava malhando na academia, ele havia escutado essa música, que tocou seu coração, e acabou prometendo que se conseguisse o acesso, iria comemorar com ela.

Veja a imagem:

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Na luta contra um câncer, Alexandre ex-lateral do Santa Cruz ganha um presente no dia do seu aniversario.

Por Lucas Fitipaldi Recife
Na manhã de 24 de outubro, o bom-dia de Alexandre para a enfermeira Suellem foi diferente. A noiva, Denise, e os amigos também se acostumaram a ouvir os relatos do ex-jogador do Santa Cruz sobre o momento mais importante da carreira. O golaço de falta no clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, em 1996, deu a vitória ao Tricolor por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. Na última quinta-feira, dia do seu aniversário de 39 anos, nem a luta contra o câncer - em estado avançado - foi capaz de conter a euforia.
- Foi a primeira vez que ele não me deu nem "bom dia". Assim que me viu, foi logo contando que o pessoal da televisão tinha achado o seu gol. Estava radiante - conta Suellem.
É a enfermeira quem tem estado mais perto de Alexandre nos últimos e difíceis 20 dias. Desde 7 de outubro, o ex-jogador repousa sobre um leito no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) do Recife. A batalha pela vida se arrasta há dois anos, mas só há três semanas o hospital virou lar.
Antes, Alexandre era submetido a sessões de quimioterapia em dias alternados. Foi assim nos últimos seis meses, desde que tomou conhecimento de que o câncer, diagnosticado em 2011, havia voltado. Hoje, o ex-jogador carrega um tumor na perna esquerda, a mesma que lhe proporcionou o maior momento da carreira. Um chute indefensável para o goleiro Albérico. Inesquecível, até para quem nunca tinha visto lance. Suellen, que já era íntima do gol, desfrutou da mesma felicidade.
O presente foi obra da noiva. Denise se encarregou de correr atrás das imagens. O contato com uma repórter, sua amiga, abriu as portas dos arquivos da TV Globo. Alexandre jamais havia revisto o lance, tantas e tantas vezes reconstruído em palavras. A ideia de Denise: exibir o vídeo durante a festa de aniversário surpresa preparada numa área - devidamente decorada - do hospital. Suellem também quis retribuir.
- Ele me ensina a todo instante. É um anjo que apareceu na minha vida. Sem nunca tê-lo visto, todos na minha família já o conhecem de tanto que eu falo dele - diz a enfermeira.
Denise tem tanto carinho por Suellem quanto o próprio Alexandre. As duas se empenharam, com mais alguns amigos, para organizar a festa. Trajado com uma camisa do Santa Cruz, Alexandre deixou o setor de internação. À sua espera, estavam todos: filha, noiva, amigos, o pessoal da igreja e, claro, Suellen.
O ex-lateral emocionou-se. Sorriu, chorou. Cantou parabéns, cantou músicas da igreja, acompanhou as palmas, falou pouco e ouviu muito. Na maior parte da festa, teve o auxílio do balão de oxigênio. Um enfermeiro perguntou se estava tudo bem. Obteve como resposta um polegar pra cima e um sorriso sincero. Contudo, ainda faltava o grande momento da noite.

Na tela de um notebook, Alexandre experimentou outra vez a emoção do gol marcado 17 anos antes. Cercado por gente querida de todos os lados, viu e reviu várias vezes. Parecia querer matar a saudade de um tempo que não
- Poucos momentos na vida nos causam um impacto de emoção extrema. E a sensação de um gol é inexplicável. Espero guardá-la pelo resto do tempo de vida que eu tiver, e espero que seja muito tempo ainda. É incrível poder fazer parte de um clássico e ajudar a construir a vitória de sua equipe.
Há ainda outro lado marcante daquele gol. Após o jogo, o hoje já falecido pai do ex-zagueiro se dirigiu ao vestiário.
- Além de tudo, esse gol me traz a memoria do meu pai, que naquele dia me deu o prazer de ir no vestiário e, tricolor que era, dividir comigo tamanha alegria. Lembro bem do abraço forte e de suas palavras: valeu filho, o que você fez foi bom.

A modesta carreira de jogador profissional terminou em 2009, no Espírito Santo. Dois anos depois, Alexandre começou a sentir as primeiras dores na perna. Em 2011, tomou conhecimento do câncer. Acreditava estar curado quando conheceu Denise. A recaída veio há cerca oito meses.
- Enquanto há vida, há esperança. Tenho bastante vontade de viver, de lutar pela vida. Meu desafio agora é lutar contra o câncer. Peço a todos que levem isso muito a sério. Que lutem, que briguem, porque o câncer é uma doença agressiva. É preciso lutar para vencê-la. E eu quero ajudar a contribuir com isso.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ADC Vágner diz: Essa mudança deixou todos muito chateados.

vágner santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Para o zagueiro Vágner, nascido em Betim, e o atacante André Dias, natural de Montes Claros, jogar em Minas Gerais seria especial. Com a mudança de adversário do Santa Cruz no mata-mata decisivo da Série C - o Mogi Mirim tomou a vaga do Betim no extra-campo - a dupla foi obrigada a cancelar alguns compromissos. Familiares de ambos já se preparavam para acompanhar o Tricolor em ação no próximo sábado.

- Essa mudança deixou todos muito chateados. Eu e o André Dias somos de lá (Minas Gerais) e já tínhamos marcado de reencontrar alguns familiares. Era uma ótima oportunidade de rever os amigos de infância.


Além de terem que adiar o reencontro com amigos e familiares, o zagueiro Vágner contou que os jogadores também tiveram que lidar com outro problema: a caravana que vinham organizando.

- Nós vínhamos organizando uma verdadeira caravana para que nossos familiares pudessem torcer por nós no estádio. Tínhamos alugado até um ônibus para levá-los. Agora vamos ter que resolver esse problema e cancelar tudo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/10/mudanca-de-adversario-frustra-mineiros-do-elenco-do-santa-cruz.html

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ex-atleta Wilmer Velásquez hoje é candidato ao senado em Honduras

Wilmer Velásquez, um atleta Cristão, foi o maior goleador do futebol Hondurenho, vestindo a camisa Club Deportivo Olimpia de Tegucigalpa, onde também ganhou vários titolos naquele Pais.
Velásquez é nascido em Del San Alejo, municipio de Tela, e hoje candidato ao senado em Honduras.
Um atleta que atuo nos Clubes;
Club Deportivo Olimpia Honduras 1990-1996
Deportes Concepción Chile 1996-1999
Sport Recife Brasil 1999-2001
Atlas de Guadalajara México 2001-2006
Club Deportivo Olimpia Honduras 2006-2010
Oremos pelo servo de Deus e por sua família, para que Deus continue revelando sua graça e sua paz na vida dos amados. 

https://www.facebook.com/pages/Wilmer-Velasquez/273876682726467 

Convertido, jogador deixa passado de bebedeira e comilança

O jogador Domingos, atleta do Qatar, é mais um exemplo de atletas que viviam uma vida desregrada até que se tornou evangélico e passou a viver uma vida diferente. No caso dele a mudança de religião o fez tomar uma decisão radical: ficar longe de bebidas e de comidas gordurosas.

A primeira abdicação está ligada com a fé religiosa, já que o consumo de bebidas alcoólicas não são permitidas, o segundo tem mais ligação com a saúde física do atleta de 27 anos.
“Sempre depois dos jogos de sábado eu saía para beber ‘umazinha’ à noite. Mas essa umazinha virava duas, três, quatro, cinco…Hoje eu tenho consciência da importância do meu corpo e agradeço a Deus por ter me dado saúde”, disse Domingos ao Esporte UOL.

Escolher ficar longe das bebidas foi bom para o jogador, pois o Qatar faz forte restrição a bebidas alcoólicas, naquele país o consumo é proibido nas ruas e a venda é controlada a turistas. “Bebida agora posso dizer que é vinho no jantar com minha mulher. Esse é o máximo”, revela.
Domingos se converteu alguns anos depois de receber mensagens bíblicas de Roberto Brum, isso em 2009 quando ele vestia a camisa do Santos. A conversão o fez se aproximar da família e tirar todos os excessos que poderiam prejudicá-lo.

“Eu não dava tanta importância para minha família como agora. Não tem coisa melhor do que estar ao lado de sua mulher e ver sua filha crescendo com educação em um país tranquilo.”
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/esportes/

sábado, 21 de setembro de 2013

Jogador encontra cura para o alcoolismo no cristianismo

Ele aprendeu a beber na Espanha e com os anos perdeu o controle sobre o vício e quase desistiu da carreira.
O capitão do time Bragantino, Álvaro, que disputa da série B do Brasileirão, vivenciou há poucos anos um momento muito difícil em sua vida que o fez se aproximar de Deus e mudar de religião. Afundado no vício de álcool e com depressão o jogador, que chegou a brilhar em times internacionais, pensou até em desistir da carreira.
Ele diz que antes de deixar o Brasil para jogar na Europa ele não tinha vício algum, mas na Espanha aprendeu a beber. “Saí do Brasil sem problemas, não bebia. Experimentei (álcool) como outros jovens, mas nada demais. Na Espanha, comecei a perceber que não era mais só uma taça de vinho. Depois vieram outras bebidas. Muita cerveja, uísque, e aí começou a piorar”, disse.
No começo o vício não interferia em seu potencial dentro do campo, mas com o tempo o atleta passou a perder o controle. Foi então que ele resolveu voltar para o Brasil e fechou contrato com o Internacional de Porto Alegre, mas em pouco tempo seu problema com o álcool chegou ao conhecimento da cúpula do time.
“Chegava a vários treinamentos alcoolizado. Saía do treino e já voltava a beber. Poderia estar no Inter até hoje, tranquilamente. Mas esse era um problema que tinha. Conversei com o presidente (Vitorio Piffero), ele já não estava satisfeito. Pedi para rescindir o contrato.”
Mesmo assim em setembro de 2008 Álvaro assina com o Flamengo e conquista a torcida se tornando uma grande estrela para o time. A felicidade e o sucesso não o impediram de cair cada vez mais no vício o que aumentou a depressão do jogador.
“Em 2010, cheguei a passar três dias bebendo direto. E o problema é que, quando o álcool sai da mente, fica no sangue. Dava aquela sensação de depressão. Não podia subir numa cobertura que dava vontade de me atirar. Foi quando vi que estava doente”.
Para conseguir superar esses problemas, Álvaro se tornou evangélico e hoje está casado com a irmã de seu pastor. Seu plano é continuar jogando nos próximos quatro anos e depois se tornar técnico de time

sábado, 31 de agosto de 2013

NUNCA OUVE UM GOLEIRO COM NÚMEROS IGUAL AO DELE EM PERNAMBUCO E DUVIDO QUE VENHA A VER!

Magrão estreiou no Sport em 27/05/05 – Campeonato Brasileiro no jogo Guarani 1x2 Sport.
Completou 100 jogos oficiais em Salgueiro 0x0 Sport dia 27/01/08.
Completou 200 jogos oficiais em Sport 4x2 Flamengo dia 07/06/09.
Completou 300 jogos oficiais em Sport 1x0 Ypiranga dia 20/01/11.
Completou 400 jogos oficiais em Flamengo 1x1 Sport dia 30/08/12.
Ele tem 450 jogos vestindo a camisa do Leão da Ilha.
Segundo a Globo foram 17 penalts defendidos.
Dados fornecidos por: Inaldo Freire (Fisiologista do Exercício no Sport Club do Recife).
Alessandro Beti Rosa, natural de São Paulo, nascido no 9 de abril de 1977. Altura: 1,87 m, Peso: 80 Kg
Atualmente defende no Gol do Sport Club do Recife.
Magrão começou sua carreira no Nacional Atlético Clube, de São Paulo. Defendeu, ainda, a Portuguesa de Desportos, o Fortaleza Esporte Clube, o Ceará Sporting Club, o Botafogo de Ribeirão Preto e o Rio Branco de Americana.
Títulos no Futebol
Ceará
 Campeonato Cearense: 2002
Fortaleza
 Campeonato Cearense: 2004
Sport
 Campeonato Pernambucano: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010
 Copa do Brasil: 2008
Outros Títulos
Melhor Goleiro de Pernambuco: 2006, 2007,2008, 2009, 2010.

Cidadão Pernambucano, Recebido 04/03/2013
Cidadão Recifense, Recebido 15/05/2012.
Magrão ídolo e capitão do Sport nunca deixou de estar envolvido em algum prêmio no Troféu Lance Final. Aos 36 anos, o goleiro já deixou claro que ainda pretende jogar mais dois anos pelo Sport e por isso pretende participar de outras edições do Troféu Lance Final.
 Nunca ouve! E acredito que também nunca mais haverá um goleiro com números tão expressivos como o dele.
Sobre seu caráter, um homem de poucas palavras mais de grandes obras, generoso, bom marido, bom pai, um homem que consegue ser amado por torcidas de grandes adversários como Santa Cruz e Naútico.Um Exemplo de Cristão.
Nós do ADC-PE, oramos ao Deus Eterno, que continue sustentando, esse a qual tanto amamos, debaixo de sua abundante graça.
Por: Albérico Silva

sábado, 17 de agosto de 2013

ADC Daniel Dias conquistou o único ouro do Brasil neste sabado em Montreal

A outra medalha nacional foi de André Brasil Foto: Washington Alves/MPIX/CPB / Divulgação
O sexto dia de competições no Mundial Paralímpico de Natação foi mais tímido do que o comum para os atletas brasileiros: poucos subiram ao pódio, sendo apenas uma medalha de ouro, conquistada por Daniel Dias. A outra conquista foi de André Brasil, que terminou com a prata. Ao todo, sete brasileiros competiram neste sábado.
Daniel Dias dominou e venceu os 100 m livre S5, cravando tempo de 1min09s72, próximo do recorde mundial, de sua própria autoria: 1min08s39. Não foi desta vez que, além de triunfar, ele conseguiu a quebra. “Eu queria nadar 1min08, mas sabia que seria difícil pelo cansaço. No final, doeu muito. Estou muito feliz, estou satisfeito”, comemorou o atleta, que nada dez provas em Montreal.
Daniel Dias conquistou o único ouro do Brasil neste sabado em Montreal Foto: Marcelo Regua/MPIX/CPB / Divulgação
Já André Brasil tinha expectativa de ouro, mas acabou derrotado nos 100 m costas S10 por detalhes para o americano Justin Zook, o mesmo que o tirou do topo do pódio nesta prova na Paralimpíada de Londres 2012. O medalhista de ouro, dono do recorde mundial, fez 1min00s09. O brasileiro ficou ligeiramente atrás, com 1min00s44.
“Não posso dizer que estou feliz. Perder na chegada assim, como eu perdi em Londres, nunca é bacana, mas vendo os resultados entre alguns altos e baixos dentro da competição, saio satisfeito com a medalha de prata. Mas a gente sempre quer um pouco mais”, afirmou André Brasil, que identificou como problema o fato de ter colocado pouca vantagem nos primeiros 50 m de prova.
A timidez brasileira deste sábado também foi causada pela confirmação da derrota no revezamento 4x50 m medley. Disputado na noite de sexta, foi vencido pelo time brasileiro composto por Daniel Dias, Ronystony da Silva, Roberto Alcalde e Talisson Glock - o último levou mais tempo que o permitido para deixar a área imposta pela organização após nadar sua parcial, o que causou a desclassificação. A delegação brasileira recorreu, mas teve pedido negado.
“São coisas do esporte. Faz parte. Claro que a gente lamenta, afinal era uma medalha de ouro. Infelizmente aconteceu, mas a gente não tem que culpar um ou outro. Bola para frente. Esse revezamento a gente sabe que tem um grande futuro, tem chance de medalhar nas próximas competições. Vamos treinar para que isso aconteça”, afirmou Daniel Dias, que agora não pode mais subir ao pódio em todas as provas que disputa no Mundial.
Ainda neste sábado, Talisson Glock ficou com o quinto lugar nos 50 m borboleta S6 e o quarto nos 100 m costas S6; Maria Dayane Silva foi sétimo nos 50 m borboleta S6; Verônica Almdeida terminou os 50 m borboleta S7 no sétimo lugar; e Joana Neves foi quinta colocada nos 100 m livre S5.
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ADC Natan espera que, depois de goleada, pressão no Arruda diminua

Depois de tanta contestação, a equipe Tricolor reagiu e conquistou um resultado convincente no Grupo A da Série C, goleando o Treze/PB por 6x0, neste sábado (10), no Arruda. Refletindo o sentimento do elenco, o meia Natan, em sua entrevista coletiva, exaltou a entrega dos atletas e transmitiu apoio ao técnico Sandro Barbosa, duramente criticado nos últimos dias.
Sobre a vitória expressiva, Natan ressaltou o quanto os jogadores se empenharam:
"Tivemos obediência tática e assimilamos bem aquilo que o professor Sandro nos solicitou. Vencemos com propriedade, com convicção. Precisávamos de um resultado assim e conseguimos. Foi a vitória da entrega. Eu, por exemplo, joguei sentindo muitas dores, assim como o Raul, que teve que fazer um procedimento para tirar um líquido do joelho direito no intervalo. Nos esforçamos muito e fomos recompensados com a vitória."
Com esse goleada, Natan espera que a pressão que o elenco vinha enfrentando nos últimos dias diminua:
"É difícil jogar com pressão e um resultado assim alivia. As críticas contra a gente nos últimos dias foram muito pesadas, nos sentíamos na obrigação de vencer e bem, e graças a Deus conseguimos. Estamos fazendo a nossa parte. Nosso grupo está muito unido e sabe aonde pode chegar."
Quanto ao gesto do treinador Sandro Barbosa, que cogitou entregar o cargo após a partida, por estar sendo alvo da insatisfação da torcida, o jogador partiu em defesa do treinador:
"Não tenho muito o que falar sobre a situação de Sandro, só ele sabe pelo que está passando. Mas, particularmente, eu espero que ele permaneça com a gente. Sandro é um profissional altamente capacitado, que tem o grupo todo na mão. Poucas pessoas sabem, mas em muitas vitórias que tivemos na época de Zé Teodoro, foi Sandro Barbosa que escalou o time e assim fomos bicampeões e saímos da Série D", finalizou.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Sandro é um profissional inteligente

Depois de quase um mês afastado de suas atribuições para resolver problemas pessoais, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, voltou ao comando do clube neste mês. Apesar de encontrar um ambiente de pressão pelos resultados da equipe, o mandatário coral pregou a necessidade de tranquilidade no Tricolor e reforçou a confiança no trabalho do treinador Sandro Barbosa.

- Cheguei discretamente, como sempre faço, e já vim realizando o meu trabalho. O momento é o de ter tranquilidade. Sei que temos um time bastante qualificado, os jogadores estão cientes da mudança de postura que têm de realizar e tenho certeza que vamos lutar para garantir o acesso à Série B.

Antônio Luiz Neto passou 24 dias afastado do cargo de presidente do clube e, mesmo não confirmando o motivo, as informações de bastidores apontavam que o dirigente havia pedido licença para tratar problemas de saúde. De volta ao comando, o mandatário analisou positivamente o treinador Sandro e ratificou a confiança no técnico e na classificação do Santa Cruz à Série B do próximo ano.
- Não tenha dúvidas (da confiança). O Sandro é um profissional inteligente e eu não o teria contratado se não confiasse nele. Tivemos um momento de pressão quando o Zé Teodoro esteve aqui e ele se tornou bicampeão pernambucano. Com o Martelotte foi a mesma coisa. O Sandro esteve presente nas duas situações e sabe como é. O Santa Cruz prega o planejamento e confiamos que o time está no caminho certo.

terça-feira, 30 de julho de 2013

ADC Tiago Cardoso revelou que só pensa em subir de divisão

Após o treino dessa quinta-feira, quando todos os outros jogadores do elenco já haviam descido para os vestiários, o goleiro Tiago Cardoso continuou no gramado praticando defesas junto com o técnico Sandro Barbosa. É cena comum no dia a dia do Arruda o jogador ser o último a deixar o campo. O paredão tricolor é um verdadeiro"viciado" em trabalho físico. Até mesmo em casa. "Uso muito a academia do prédio onde eu moro. Um dia desses fiquei até às 2h, pedalando na bicicleta ergométrica", conta.

Segundo ele, além de manter a forma, as movimentações servem para conter a ansiedade. O paredão tricolor revela que o pensamento de tirar o Santa Cruz da Terceira Divisão o persegue o tempo todo. "Sempre, em qualquer lugar, eu fico imaginando o acesso. Quando estou na academia, é um momento de ficar sozinho, de me distrair", diz.

Após o Campeonato Pernambucano, Tiago Cardoso teve proposta do Náutico para disputar a Série A, mas acabou ficando no Tricolor. Na ocasião, o goleiro disse que seu "coração não estava tranquilo". Ídolo desde o primeiro Estadual que disputou pelo clube coral, em 2011, o atleta se identificou de uma maneira muito especial com o clube e sabe da responsabilidade de tirá-lo da Série C. Feito, inclusive, que ele cobra de todo o elenco. "Não só eu, mas todo mundo tem que estar envolvido. Nossa visão é sempre a Série B. Estou bem animado com o grupo que temos. São profissionais de qualidade, mas sempre temos que melhorar em todos os aspectos", cobra.

O atleta se mostra animado com a campanha do Santa Cruz na competição. Mesmo sem vencer fora de casa, o time tem um rendimento melhor do que obteve em 2012. "Tivemos um bom começo de campeonato e temos que enxergar longe. Se a gente se classificar em primeiro ou em segundo lugar do grupo, o jogo de volta da fase seguinte será no Arruda", analisa.

Mas, ainda assim, Tiago Cardoso alerta para não se descuidar com os próximos adversários, Baraúnas e Rio Branco, considerados oponentes fracos. "Tem que ter sempre respeito. A gente sabe que quando entra em campo, camisa não vence jogo. É por em prática o que se treinou durante a semana, não relaxar em momento algum, fazer gols e não brincar", avisa.

Fonte: http://www.superesportes.com.br

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Danilo goleiro do Alecrim sai da UTI e deve receber alta neste final de semana

Danilo agradece as orações junto do amigo Gilberto Matuto
O goleiro do Alecrim, Danilo, deve receber alta do Hospital Giselda Trigueiro, na zona oeste de Natal, até este final de semana. A informação foi repassada ao GLOBOESPORTE.COM pelo coordenador de futebol do Alviverde, Edson Barros.
O jogador está internado desde o dia 4 de julho, em Natal, com malária. Danilo, naturalizado guinéu equatoriano, disputou no mês de junho duas partidas pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014.
Para Edson, o atleta apresenta um quadro clínico "muito bom" e por conta disso, foi retirado da UTI do hospital, sendo tranferido para a enfermaria da unidade de saúde.
- Danilo é um vencedor. Ele está com um quadro médico muito bom e toda a equipe do hospital ficou muito animada com a evolução dele. Esperamos que até este final de semana ele receba a alta do hospital e vá para casa - planeja o coordenador de futebol do Alecrim.

Fonte: Globoesporte.com.natal

sábado, 13 de julho de 2013

Exame realizado em Danilo na ultima quarta-feira confirmou a regressão da doença.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal 
 O Alecrim divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do goleiro Danilo, de 31 anos, diagnosticado com malária há uma semana, quando deu entrada no Hospital Giselda Trigueiro, na zona Oeste de Natal.
Segundo o boletim, o goleiro está respondendo de forma positiva à medicação administrada pela equipe médica. Segundo o médico do clube, Tony Elbert, um exame de gota espessa (técnica de diagnóstico da doença utilizado no Brasil) foi realizado na quarta-feira e comprovou que a doença está em processo de regressão.
Danilo apresentou melhora no quadro clínico (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O boletim afirma ainda que o goleiro já respira sem a ajuda de aparelhos e que está consciente. O jogador continuará realizando o procedimento de diálise pelo menos durante os próximos três dias, uma vez que que o quadro renal do atleta ainda não está normalizado.
Danilo é naturalizado guinéu-equatoriano. No mês de junho, o jogador esteve no continente africano, onde fez duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Cabo Verde e Tunísia, sendo o segundo jogo em Malabo, capital da Guiné-Equatorial. Foi lá onde Danilo e outros dois atletas brasileiros naturalizados podem ter adquirido a doença.

Confira a íntegra do boletim médico desta quinta-feira:
“Danilo segue internado na UTI do Hospital Giselda Trigueiro, mas já respira sem auxílio de aparelhos. Já está consciente e seus exames revelam regressão da doença. A função hepática caminha para os níveis de normalidade, mas mantém quadro renal alterado. Estamos monitorando esta função para que retome, em breve, os níveis de normalidade; entretanto, fará diálise por mais três dias a partir de hoje.”

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Oremos por Danilo, Goleiro do Alecrim, está hospitalizado desde quarta-feira ele que contraiu malária reage a medicação, mas o estado é grave

Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O goleiro Danilo, brasileiro naturalizado guinéu-equatioriano, segue internado na UTI do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Ele apresenta um quadro grave de malária e está hospitalizado desde quarta-feira. No boletim médico divulgado pelo Alecrim nesta segunda-feira, o atleta, apesar de estar em estado grave, já responde positivamente à medicação que está recebendo. Pela manhã, alguns jogadores do Verdão e o técnico Wassil Mendes estiveram no Hemonorte para doar sangue para o goleiro.
Danilo disputou duas partidas pela seleção de Guiné Equatorial no último mês, sendo uma em Cabo Verde, e outra em Malabo, capital guinéu-equatoriana. Os jogos foram válidos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2014. A suspeita é de que ele teria contraído malária nesta viagem.
O caso do goleiro do Alecrim não é o único caso da doença registrado entre os jogadores da seleção do Guiné Equatorial. Claudiney Ramos, outro jogador naturalizado, morreu na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Sorocaba. Conhecido como Claudiney Rincón, ele defendeu a seleção guinéu-equatoriana nos mesmos jogos de Danilo. Seu último clube foi o Avenida, na segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
 
Confira a íntegra do boletim médico desta segunda-feira:
"Danilo começa a mostrar as primeiras manifestações de que a medicação administrada está combatendo sua doença. Apesar de ainda cursar com falência de múltiplos órgãos, esboça sinais que apontam para uma saída do respirador artificial nos próximos dias. Seu nível de consciência ainda é muito baixo, entretanto desenvolve atividades que nos fazem crer que, em breve acordará. Não podemos prever ainda como será esta apresentação de atividade cerebral. Aguardamos que ele volte sem nenhuma sequela".
 
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ADC DUTRA DO YOKOHAMA F. MARINO NO DIA 11 DE AGOSTO COMEMORA SEUS 40 ANOS

Dutra atleta que chegou para atuar no Japão, onde contribuiu de forma significativa nas competições disputadas, colheu conquistas consecutivas no período de 2001 a 2007 vestindo a camisa do Yokohama F · Marinos.
No ano passado (2012) teve a satisfação de receber o convite para retorna aquele País quando atuava pelo Santa Cruz.
O Atleta de Cristo Dutra próximo de comemorar seus 40 anos no dia 11 de agosto, desfruta de uma saúde invejada por muitos, até mesmo por atletas de menor idade que a sua.       
No Yokohama da 1° divisão do campeonato Japonês, tem sido um exemplo de Atleta Cristão, que Deus conserve tanto ele como sua família debaixo de sua Graça, essa é a oração dos ADC-PE.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ministérios uniram forças na evangelização próximo ao Maracanã

Evangelismo e ação social marcaram a tarde de domingo (16) no lado de fora do Estádio do Maracanã. Foi feito contato direto com milhares de pessoas que se deslocavam em função do primeiro jogo no Maracanã pela Copa das Confederações, entre Itália e México. O trabalho teve a participação de aproximadamente duzentas pessoas, a partir das estratégias da Conexão Voluntários em Campo, envolvendo a Iniciativa 2-3-5 e Atletas de Cristo. Foram distribuídos folhetos com mensagens edificantes sobre a fé cristã e copos de água mineral. Uma equipe da Regar – Rede Global de Artes, com 40 pessoas, apoiou na pintura de rostos e circulação junto à multidão em movimento próximo ao Maracanã. Muitas crianças também receberam balões, colorindo e ampliando a alegria do trabalho que contou com a participação de vários ministérios da Igreja Metodista, Jovens Com Uma Missão- Jocum RJ, Igreja Torre Forte (SP), Primeira Igreja Batista de Copacabana e missionários Efetivos e Radicais da Junta de Missões Mundiais (JMM). O pastor Marcos Grava, da coordenação da atividade, reuniu o pessoal na Comunidade Evangélica Jesus Vive, umas das igrejas apoiadoras no contexto operacional e logístico. Tudo foi cuidadosamente preparado, garantindo o êxito do trabalho de evangelização. Missionários americanos engajados não tiveram dificuldade na atuação, sendo acompanhados por tradutores no amplo trabalho voluntário de servir ao Reino de Deus. O pastor Grava enfatizou a valia de mais um trabalho de evangelização “num país onde, felizmente, todos podem expressar a sua fé”. As pessoas abordadas, em sua ampla maioria, reagiram satisfatoriamente. Muitas paravam e conversavam com os evangelizadores. É uma missão que se renova a cada dia, disse o pastor. Na avaliação do pastor Benoni Pinto, titular da Comunidade Evangélica Jesus Vive, da Tijuca, são importantes demais os movimentos que abençoam pessoas, buscando confortá-las com o exemplo de Jesus. “Somos felizes em mais um gesto de amor e graça, uma missão da Igreja de Cristo, com a valiosa participação de ministérios sempre dispostos às práticas evangelizadoras”, finalizou Benoni. O trabalho que visa proclamar as Boas Novas de Cristo, cuidando das pessoas, terá continuidade em várias frentes. “Orem pelo nosso trabalho”, pediu o pastor Marcos Grava, para quem o evangelismo no meio esportivo, com métodos adequados, produz resultados concretos. “A missão prosseguirá, ganhando força total durante a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Olímpicos, programados para 2016”.

Edson Costa Jornalismo Atletas de Cristo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CFS PM-PE ATENDE AO CHAMADO DE S.O.S. SERTÃO

Major Pires, Capitão Damaceno e o Ex-goleiro Alberico.
A Igreja Presbiteriana de Casa Caiada representada pelos irmãos Carlos Damaceno e o Ex-goleiro Alberico Silva, receberam 5 toneladas de alimentos vinda dos alunos do curso de formação de sargento 5º turma PM-PE (Academia Integrada de Defesa Social - Campus de Ensino Metropolitano I) em prol do projeto S.O.S. Sertão que será destinado as vitimas da seca.
A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. Com a falta de  água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob Sol e calor forte, para pegar água, muitas vezes suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes do sertão nordestino acabam vítimas de muitas doenças.
Mais ou menos 150 famílias dos Sítios de Barbosa e Carvalho na Cidade de Custódia-PE estão esperando ajuda de pessoas inquietas pela ânsia de estender as mãos.
Informamos que toda ajuda será bem vinda.
 
Caso alguém queira atender ao chamado de S.O.S. Sertão, poderão levar sua ajuda e deixar na igreja já citada a cima localizada na:  Av. Gov Carlos Lima Cavalcante, 1931 Olinda - PE, 53130-530 ou entrar em contato no Fone (0xx)81 3055.1119 
E-mail: contato@presbiterianadecasacaiada.com.br.

Dez de já  fica o agradecimento das vitimas.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Primeiro treino da Espanha: bola, campo bom, lama e mais chuva

Chove desde quarta-feira no Recife. Chove muito, e a água acompanha a Espanha desde o desembarque no país. Na noite desta quinta, a Fúria fez seu primeiro treinamento em solo brasileiro. E sob forte chuva, que durou cerca de 15 minutos. Os campeões do mundo encontraram um gramado molhado, mas em boas condições. O reflexo dos seguidos temporais, porém, foi visto fora de campo: pouco além da linha lateral, havia um lamaçal. Jornalistas, voluntários e policiais tiveram dificuldades por ali.

A atividade foi realizada no CT Wilson Campos, do Náutico. O ônibus com a delegação espanhola, acompanhado de batedores, levou cerca de 30 minutos para ir do hotel, na praia de Boa Viagem, até o local de treinamentos. Sem o acompanhamento da polícia, a demora chegou a uma hora.

A imprensa estrangeira olhou com cara feia para a estrutura. Considerou as instalações aquém do habitual para a Espanha. Muitos filmaram o cenário.

– Esperava mais, melhores condições, ainda mais porque se trata da Espanha, e por ser uma competição da Fifa – disse Javier Estepa, do jornal “Marca”.

Iniesta treino Espanha (Foto: AP)I
niesta testao gramado antes minutos antes de cair o temporal no CT do Náutico (Foto: AP)

No caminho para o CT, também foram visíveis problemas de estrutura. O trajeto tem vias com buracos. E alguns pontos de alagamentos. Mas vale ressaltar: a chuva nos últimos dias foi acima do normal.

Lama ao redor do treino da Espanha (Foto: Aleandre Alliati)
Lama ao redor do gramado causou má impressão
aos jornalistas estrangeiros (Foto: Victor Canedo)

Mesmo assim, o gramado do CT do Náutico resistiu bem. Estava pesado, claro, mas não havia água acumulada. Isso permitiu que os jogadores já brincassem com bola em sua primeira atividade em solo brasileiro.

Eles formaram pequenos grupos e ficaram trocando passes. Vestiam o uniforme de treino, em tom celeste, e alguns estavam de coletes brancos. Depois, correram pelo campo e fizeram atividades físicas antes de um trabalho tático em campo reduzido. O que se viu foram toques curtos e rápidos, com muita movimentação

Novos treinamentos ocorrerão na sexta-feira e no sábado, quando o técnico Vicente del Bosque definirá a equipe que irá a campo na estreia da Fúria na Copa das Confederações, domingo, às 19h, contra o Uruguai, na Arena Pernambuco. E talvez sejam novamente em campo molhado. A previsão é de que siga chovendo no Recife até domingo.

Mosaico, treino Espanha (Foto: Editoria de Arte)
Treino da Espanha nesta quinta-feira no Recife (Aldo Carneiro)

terça-feira, 4 de junho de 2013

ADC Nilson na contagem regressiva para virar treinador

Às vésperas de retornar ao Irã, onde iniciará sua segunda temporada pelo Persepolis, o goleiro Nilson já está na contagem regressiva para a transição atleta-treinador. Em no máximo três anos, o atleta, campeão pernambucano pelo Náutico em 2004, quer iniciar sua nova vida à beira do gramado.

"Gostaria de continuar jogando por mais dois ou no máximo três anos e seguir minha nova vida como treinador", explicou. Nilson rechaçou a ideia de ser treinador de goleiros ou trabalhar como executivo, outra função bastante procurada por jogadores que se aposentam. "Como gerente eu só trabalharia se tivesse autonomia para organizar da forma que achasse correto, claro que de acordo com a opinião de outras pessoas", disse.

O jogador também negou ter sido sondado para retornar ao futebol pernambucano, mais precisamente o Náutico, clube onde viveu seus melhores momentos em Pernambuco.


Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arena Pernambuco testará sete áreas operacionais em jogo

Depois da inauguração simbólica na última segunda-feira (20), com a presença da presidente Dilma Rousseff e um jogo de funcionários da obra com público de cerca de 10 mil pessoas, a Arena Pernambuco irá passar nesta quarta por um evento-teste oficial. Um dos seis palcos da Copa das Confederações, o estádio em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, receberá o amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa, quando serão avaliadas sete áreas operacionais pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

No amistoso desta quarta-feira, marcado para começar às 20 horas, o estádio ainda não receberá capacidade total. Foram disponibilizados 30 mil ingressos, sendo que 90% já tinham sido vendidos até o final da tarde desta terça. Em campo, estará o Náutico, um dos três principais clubes do futebol pernambucano, e o Sporting Lisboa, que terminou em sexto lugar na última edição do Campeonato Português.

Segundo o COL, o amistoso servirá para a observação do funcionamento de serviços e equipamentos para que possam ser feitos ajustes até a Copa das Confederações, competição que acontecerá de 15 a 30 de junho em seis cidades brasileiras. Nesta quarta-feira, serão testadas as operações das áreas de Limpeza, Transporte, Competições, Serviços Médicos, Serviços ao Espectador, Tecnologia da Informação e Segurança.

A Arena Pernambuco, que receberá três partidas da Copa das Confederações, foi o último do seis estádios a ser inaugurado - os anteriores foram Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Maracanã (Rio) e Estádio Nacional (Brasília). Enquanto isso, as outras seis sedes da Copa do Mundo de 2014 prometem entregar as obras até o final de dezembro, quando acaba o prazo da Fifa.

Fonte: www.hojeemdia.com.br

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Campanha por conservação do metrô conta com a presença dos ADC Cicinho e Renatinho

A campanha da CBTU Recife pela conservação do transporte contou com a presença dos jogadores Cicinho, do Sport, e Renatinho, do Santa Cruz. A visita aconteceu na quinta-feira (9) no edifício sede da empresa, às 18h, na Estação Werneck. Os jogadores visitaram as instalações do prédio e a plataforma da estação, onde interagiram com usuários, marcando o início da campanha, com o lançamento do jingle “Cuide bem do Metrô”.
O jogador do Santa Cruz ressaltou a importância da campanha para a educação do torcedor. “É importante o torcedor ter consciência de que esse é o meio de transporte que ele usa para ir ao colégio, ao trabalho e também ao estádio”, disse. Cicinho também falou da importância do metrô para a população. “Através de campanhas assim as pessoas se conscientizam para conservar o meio de transporte que a cidade tem. Muitos necessitam do metrô, então vale a pena cuidar”., afirmou.

Fonte: Blog do Torcedor

sexta-feira, 3 de maio de 2013

NOTA DE FALECIMENTO


José Rinaldo Tasso Lasalvia, imortalizado pela torcida do Náutico como Nado, morreu na madrugada desta sexta-feira (4). O ex-jogador alvirrubro passou mal em casa e chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

O ex-atleta faz parte do elenco que conquistou o maior feito do Náutico até hoje, o hexacampeonato pernambucano, formando um dos melhores ataques da ...
história do futebol local ao lado de Bita, Nino e Lala. Entre em seus feitos, estão 40 gols marcados com a camisa alvirrubra em 248 jogos e foi primeiro jogador do Nordeste a ser convocado para seleção brasileira atuando por um time da região.

Além do Náutico, Nado também jogou no Vasco, Ceará e Fortaleza.

O velório do ex-jogador Nado será na sede do Náutico nesta sexta-feira, a partir das 14h. O enterro está marcado para o próximo sábado, a partir das 10h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

 ADC-PE ora ao eterno Deus para que console aos familiares e amigos desse companheiro e amigo de todos que vai nos deixar não pouca mais muita saudade.

Por: Albérico Silva

domingo, 28 de abril de 2013

ADC Cicinho dispensa agente e trata de renovação diretamente com o Sport

Decidido a facilitar a negociação para renovar o contrato com o Sport, o lateral-direito Cicinho decidiu cancelar o vínculo com o seu procurador e passa atratar diretamente com o clube. De acordo com o jogador, a sua identificação com o Rubro-negro fez com que ele optasse por conversar diretamente com os dirigentes.

- Claro que todo mundo precisa de agente. No entanto, o meu caso com o Sport é pessoal. Aqui, eu mesmo quero conversar diretamente e fazer o meu contrato. Às vezes, os empresários colocam algumas dificuldades e não quero isso. Mas pelo o que foi me passado pela diretoria e pelo o que eu coloquei, a renovação já é certa. Só restam alguns detalhes.

Apesar do otimismo com relação à permanência no clube, o lateral disse que só voltará a falar sobre o tema após o Campeonato Pernambucano.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

UM CONVITE A ORAÇÃO POR ADC NATAN

No Santa Cruz, Natan fará exame na 3ª para saber gravidade de lesão.
 
Jogador sente dores na coxa esquerda e médicos corais preferem não fazer prognóstico para a reta final do Campeonato Pernambucano
Foram apenas oito minutos na semifinal do Pernambucano com o Náutico para Natan voltar a sentir as dores na coxa esquerda que o tiraram por três partidas seguidas da temporada. O armador do Santa Cruz passará por um exame de imagem na manhã desta terça-feira para saber se terá condições de jogar na reta final do Estadual.

- Não dá para dizer qual é o problema sem a ressonância magnética, mas a dor foi no músculo posterior da coxa esquerda, o mesmo que o tirou do time por 15 dias. Existe uma forte possibilidade dele estar lesionado, porém não podemos tirar uma conclusão até pegar o resultado do exame - disse o médico Gilson Resende.

Natan vem sentindo dores na coxa esquerda desde que sofreu um estiramento na primeira partida contra o Guarani de Juazeiro pela fase inicial da Copa do Brasil. Junto com o meia Renatinho, também contundido neste jogo, o armador travou uma luta para poder disputar as finais do Estadual.

- Sabemos que foi uma pancada, não foi sozinho. Ele reclamou de um trauma por conta desse choque. Não sabemos e pode ser apenas uma fibrose, nada demais - amenizou outro médico coral, Wilton Bezerra.
 
Porem convidamos a todos amados irmãos em Cristo para que em suas orações inclua o Jovem Natan.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O CRISTÃO SILAS PRADO É O MAIS NOVO TÉCNICO DO NÁUTICO

Seis dias depois da demissão do técnico Vágner Mancini, o Náutico, enfim, contratou um novo comandante. Silas, de 47 anos, vem para treinar o Alvirrubro com a missão de apagar o "incêndio" deixado nos Aflitos após três derrotas consecutivas - duas pelo Pernambucano e uma pela Copa do Brasil. Precisará também dar um padrão de jogo à equipe, legado não deixado pelo antigo treinador. Atualmente,  estava sem clube depois de uma passagem pelo futebol árabe. Ele tem chegada prevista no Recife para este sábado. Virá acompanhado de auxiliar e preparador físico, que vão se integrar a comissão alvirrubra. Silas viaja para Serra Talhada, mas quem comanda o time na beira do gramado ainda é o interino Levi Gomes.

Paulista de Campinas, Paulo Silas do Prado Pereira tem uma trajetória curta como treinador. Começou como auxiliar de Zetti, seu amigo pessoal. Debutou como técnico no Fortaleza, há cinco anos, e em seguida acumulou passagens por Avaí, Grêmio e Flamengo, além de dos clubes do Catar - Al-Arabi e Al-Gharafa. Obteve maior destaque na sua  passagem pelo clube catarinense, onde conseguiu o acesso para a Série A, em 2008, e um campeonato estadual na temporada seguinte. No futebol árabe, conquistou dois títulos - a Copa Sheik Jassem e a Copa Emir.

Texto: Superesportes

terça-feira, 9 de abril de 2013

ADC Magrão faz aniversário e ganha bolo na Ilha


Alessandro Beti Rosa completa 36 anos nesta terça-feira. Não reconhece o nome? Trata-se do maior ídolo do Sport nos últimos anos. O capitão e goleiro do Leão, Magrão, completou mais uma primavera na Praça da Bandeira, e foi muito festejado pelos companheiros e uma pequena parcela da torcida, de quem recebeu um bolo de presente.

Próximo de completar oito anos de Ilha do Retiro, Magrão chegou aos 423 jogos pelo rubro-negro, sendo 17 realizados este ano. A estreia do arqueiro leonino ocorreu no dia 27 de maio de 2005, diante do Guarani, pela Série B na Ilha do Retiro. O Sport venceu por 1 a 0, com gol de Fabiano Gadelha.

Magrão foi muito cumprimentado pelos atletas após o treino, recebendo os tradicionais ovos e farinha por todo o corpo. Em entrevista após o treino, Magrão falou sobre o aniversário. "É muito gratificante completar mais um ano de vida. E ainda mais na fase que o Sport está vivendo, um momento de crescimento. Sobre a idade em si, eu deixo de lado. Quando chegar a hora de parar, anunciarei, mas não será agora. O foco hoje é ajudar o Sport da melhor maneira possível", afirmou.

Sobre a expressiva marca de 423 jogos, o goleiro se mostrou tranquilo. "Depois do jogo 400 eu não contei mais. Agora é tentar no jogo 500. Se conseguir isso será um grande feito pra a minha carreira". Com fama de pão duro, Magrão brincou sobre a possibilidade de realizar uma festa de aniversário. "Fechei uma churrascaria. Quem quiser ir, está convidado. Mas pagar é outra história", brincou

sábado, 6 de abril de 2013

SPORT, CAMPEÃO INVICTO BRASILEIRO DE BASQUETE FEMININO EM 2013.

Invicto, Leão é o primeiro clube do Nordeste a conquistar o título nacional de basquete
Ninguém segura o Sport não! Pelo menos não na Liga de Basquete Feminina. Com uma campanha invicta, dez jogos e dez vitórias, o Sport é o primeiro clube do Nordeste a conquistar o título nacional de basquete. O triunfo final veio no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, diante da Americana no segundo jogo da decisão, na manhã deste sábado. Com 62x57, as Leoas encarnaram o espírito rubro-negro e conquistaram o título inédito para o clube e para a região. Fazendo a alegria da torcida, que acompanhou toda a campanha e lotou o ginásio na última partida.
Americana sai na frente e termina o primeiro tempo em vantagem
O Sport começou a partida com o que tinha de melhor a disposição: Érika, Alex, Palmira, Adrianinha e Fran. Porém, foi do Americana os primeiros dois pontos. O jogo, como já era esperado, foi nervoso, com muitos erros e a defesa sendo a principal arma das equipes. As Leoas logo empataram e viraram para 12x11, placar que encerrou o 1º período.
A postura do Americana mudou e isso pôde ser visto no 2º quarto. A equipe paulista se jogou mais ao ataque e impediu que as donas da casa jogassem. Isso foi comprovado pelo placar. Logo elas viraram e abriram cinco pontos de vantagem. As rubro-negras tentaram reagir, mas em todo o período só marcaram cinco pontos. A partida foi para o intervalo com vantagem para as visitantes: Sport 17 x 21 Americana.
Sport melhora, vira e conquista o título!
O início do segundo tempo foi eletrizante. Logo na primeira bola, Karla, do Americana acertou uma cesta de três pontos. No lance seguinte, na mesma moeda, Palmira não deixou por menos e também marcou mais três para o Sport. A camisa sete rubro-negra ainda acertou outra da mesma pontuação para diminuir o placar. Faltando menos de dois minutos para o fim do terceiro quarto, as Leoas empataram em 39x39, para delírio da galera, que ainda comemorou a virada em seguida. Porém, o período terminou empatado em 41x41.
O equilíbrio marcou o quarto final do duelo decisivo. Troca de pontos a cada ataque fazia com que as equipes se alternassem na frente do placar. Até que Adrianinha arriscou e marcou três pontos para o Sport, aumentando a vantagem para 57x52 e deixando o título bem encaminhado.  Ainda deu tempo para as Leoas manterem a diferença de cinco pontos para fechar em 62x57 e soltar o grito de “É campeão” dos torcedores. 


Fonte: www.leiaja.com

Rádio Som Que Alimenta - Gospel + Brasil - RÁDIO GOSPEL ONLINE 24 HORAS AO VIVO

POSTAGENS MAIS VISTAS